segunda-feira, 5 de outubro de 2020

QUANDO ORAMOS COM FÉ E EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, A SABEDORIA E A INTELIGÊNCIA NOS APARECEM NUMA BOA, AMÉM? GLÓRIAS A DEUS!

 

Mário Querino 05/10/2020


Hoje, eu me acordei

Satisfeito com a Vida,

Claro, já era 4 horas,

E deixando a Marisa

 

Ainda no seu sono

(Se tem sono aqui

No meu pé de serra),

Mas tranquilo dormi

 

E me acordei ditoso

Para encarar o Sol

Ou a Chuva que pode

Cair na Terra em prol

 

Da gente, aves, répteis

Insetos, peixes, animais,

Anfíbios, e sobretudo

Nossos bons vegetais.

 

Também para deparar

Com a impassibilidade

Que há entre os irmãos

Da nossa Comunidade,

 

Vindo da politicagem,

De religião sem Amor

E sem o Espírito Santo

Na vida de Pregador

 

E entre o povo que é

Considerado de Deus,

No entanto, fazem mal

Aos bons irmãos seus,

 

Visando “poder” que é

Passageiro na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, hoje me levantei,

Me vigiei e orei sim,

Com fé em Jesus Cristo,

Para Deus dar a mim

 

Coração inteligente

E um encéfalo ideal,

Para que eu pare sim

E pense neste pessoal,

 

Nessas aves, répteis

Insetos, peixes, animais,

Anfíbios, e sobretudo

Nossos bons vegetais.

 

Pois nós todos somos

Criaturas de Deus

E precisamos de Amor

E União para os meus

 

E os seus propósitos

Sejam apreciados sim

Por nosso Senhor,

Que tintim por tintim

 

Fez os céus, a terra

E tudo que neles há.

Porém, as pessoas

Agora querem mudar

 

A Natureza de Deus

E cada qual puxa sim,

O espeto pra si mesmo

Deixando outros ruins.

 

Mas não sabendo que

Tudo isso passa sim

Como vela já exposta

Ao vento, e é assim

 

Que o nosso povo vê.

Mas ao me vigiar, orar

E aprender com Jesus,

Através do Espírito, dá

 

Para eu perceber sim,

Que nós brigamos

Por clube futebolístico,

E até nos intrigamos.

 

Contudo, se usarmos

A Sabedoria de Cristo,

A Inteligência de Deus

E o Ideal nosso, isso

 

É apenas uma ilusão

Que atrai nossas vidas.

Pois quando temos

Paixão, a gente briga

 

Por um Clube do peito,

Daí o seu Presidente

Pega o melhor jogador,

Vende ao rival da gente.

 

Isso é falta de visão

Da parte de torcedores,

Que brigam pelo Clube

Todavia, seus valores

 

Estão nas mãos sim,

Somente do Presidente,

Que ao ver o Dinheiro

Vende ao rival da gente

 

O seu melhor jogador.

Assim acontece com

A Política, já brigamos

Por um candidato bom

 

E quando ele ganhou

Deixou faltar tudo sim

No Município, e rico

Ficou, e o povo ruim.

 

A mesma coisa sucede

Na Religião, o povo

Vive noite e dia orando

Em prol dum suntuoso

 

Templo onde acha que

Deus está agindo sim,

Mas o Líder está sendo

Um mercenário ruim,

 

Desviando os recursos

Adquiridos com suor

Do povo que vive fiel

A fim de ver o melhor,

 

E de repente vê, ouve

Nas páginas sociais

Que o seu Líder já está

Milionário, na vida traz

 

Uma mansão na praia,

Fazendas e algo mais,

Enquanto, os fiéis estão

Com fome, nus, doentes

 

E ralando debaixo de sol

E chuva para levar sim

O Dinheiro já apurado,

E praticando algo ruim

 

Diante do Senhor Deus,

Escondido do seu povo

Que briga por esse Líder

A ponto de tirar o gozo

 

Que há numa Família

Que já começa ter sim

A indiferença por ser

De outra Religião. Assim

 

Entendi, quando vigiei

E orei em prol de todos,

Pois eu me achava sim,

Um cara muito doido,

 

Pois achava que tinha

Motivo de fazer isso

Com os meus parentes,

Amigos e patrícios:

 

Brigar por um Líder

Que é passageiro sim,

Como uma vela exposta

Ao vento. Não ache ruim

 

Este meu comentário,

Pois é a pura realidade,

Basta buscar a Sabedoria

De Cristo, e na verdade,

 

Crer que a Inteligência

De Deus faz tudo mudar

Na vida das pessoas

Que querem melhorar

 

Sim a integração entre

Ao povo do Distrito,

Que agora sem razão

Briga por um Político,

 

Por um Líder religioso

E por um Presidente

De Clube. Amigos, nós

Somos inteligentes

 

E devemos fazer tudo

Com ordem e decência.

Que Religioso, Esportivo

E Político, por competência

 

Seja o nosso Líder aqui

No planeta Terra,

Principalmente neste

Querido pé de serra,

 

Onde nasci, cresci e vivo

Aqui quase 60 anos.

Então, vamos escolher,

Sem viver brigando,

 

Porque tudo isso passa

E nós seguimos a Vida

Que Deus nos dá aqui,

Eu ao lado de Marisa,

 

De Alejandro, de Acaz,

De Vanessa, de Luisiane,

De Brad Galvão e mais

Que vem, isto é grande

 

Amor recebido de Deus,

Para viver unidos assim.

Então, não leve a mal,

O que já ouve de mim.

 

Mário Querino Poeta de Deus

 

“Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.” Tiago 1:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...