terça-feira, 20 de outubro de 2020

POETA MÁRIO QUERINO SONHA COM O DIABO USANDO ESTRATÉGIA POLÍTICA

Poeta Mário Querino 20/10/2020

 

Ontem, após um dia

Trabalhado e passado

Debaixo do Sol intenso,

Eu cheguei cansado,

 

Ora, após às 19 horas

Em casa, claro, tomei

Banho com satisfação

E depois ditoso jantei.

 

Como eu estava sim,

Com o corpo fadigado,

Me deitei numa cama

E logo fiquei desligado

 

Da realidade da Terra,

E logo passei a sonhar

Quando meu espírito

Andou em outro lugar.

 

Daí então, sonhei que,

Numa cidade havia

Sim expedição política,

Dos 2 grupos num dia.

 

Ora, um estava dentro

Das normas e o outro

Usou estratégia para

O povo ter contragosto

 

E julgar seu adversário.

Então o que fez o cabo

Eleitoral de um grupo?

Usou a ideia do Diabo

 

Pra iludir seu povo sim:

"Criamos uma passeata

No mesmo dia em que

O adversário com graça

 

Fizer a sua nesta cidade,

Porque certamente, não

Dará certo, passarmos

Entre a grande multidão

 

Que ficará na avenida

Na mesma hora em que

Nosso povo iria passar.

Ora, o Juiz vai entender

 

Que não vai dar certo

Não, no mesmo horário,

Daí anulará a passeata,

E ruim será o adversário

 

Que impugnou o nosso

Povo fazer a passeata,

É claro, se tudo isso for

Feito, teremos a graça

 

E sairmos desse sufoco."

Assim, foi o meu sonho,

Quando eu dormia sim,

No horário enfadonho,

 

Pois passei o dia na lida

Debaixo do Sol ardente.

Me deitei às 20 horas,

E dormi muito contente,

 

A ponto de sonhar sim,

E quando me acordei

Às 2 horas e 15 minutos,

Vigiei e com fé eu orei,

 

É claro, depois eu li sim

O Livro de Deus (Bíblia),

Enquanto na paz dorme

A minha amada Marisa.

 

Mário Querino Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...