domingo, 4 de outubro de 2020

NÃO SOU DIFERENTE DE NINGUÉM, APENAS UM APAIXONADO POR JESUS CRISTO, SEJAS TAMBÉM E FARÁS A DIFERENÇA

 

Mário Querino 04/10/2020


 

Hoje, eu já me acordei

Após as 4 horas sim,

Pois devo me vigiar

E ainda orar até o fim.

 

Como hoje é domingo,

E o Senhor Jesus Cristo

Me dar esta disposição

Neste pequeno Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Que se acha na Terra,

Sobretudo pertinho

Dessa tão linda serra,

 

Quero exibir com amor

E por amor a minha

Família, que é grande,

Pois nesta boa terrinha

 

Eu dou sempre glórias

Ao nosso Senhor Deus,

Por ter o direito de ter

Esses 10 irmãos meus,

 

Cunhados e cunhadas

Que são pra mim legais,

E não tenho o direito

De julgar, nem vou mais

 

Comentar se estão sim,

Certos ou errados aqui.

Porque hoje em dia,

Já com Cristo aprendi

 

Que a vida humana é

Livre e deve ser franca,

Com direito de tudo,

E não somos crianças

 

Para não saber o bem

Que nos traz na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Então, que cada qual

Se faça sim, como acha

Melhor, eu sou igual

 

Aos meus irmãos sim,

A diferença que tem

Entre eu e eles aqui,

É por não fazer bem

 

Eu ficar acomodado

Vendo as coisas que

Não me edificam e eu

Só insistindo para ter

 

Na minha vida. Ora,

Aquilo que não traz

Bom resultado a mim,

Eu peço a Deus Pai

 

Que tire de uma vez

Do meu caminho,

É melhor do que ter

E sofrer aqui sozinho.

 

Contudo, é de gosto,

E eu nada posso

Comentar sobre isso,

Pois o meu negócio

 

É defender as pessoas

Das mãos do Diabo,

Porém, se as pessoas

Querem ficar do lado,

 

É gosto, não importa

A mim, eu quem não

Aceito esse Inimigo

Que cega meus irmãos,

 

Amigos e conterrâneos.

Por isso sou diferente,

Mas sigo sendo irmão,

Amigo e patrício entre

 

Esta Família querida.

Eu sou grato também

Para com todos eles,

E me sinto muito bem

 

Por ser parte da Família

Dos amados sogros sim,

Pois tenho 3 cunhadas

E 4 cunhados, pra mim

 

São a bênção de Deus,

Que entrou no coração

Por meio de Marisa,

No cantinho do sertão.

 

Ora, eu sou diferente

Desta gente na Terra,

Porque procuro viver

No amado pé de serra

 

Com outras ideias sim,

Porém, é o jeitão meu,

E ninguém vai mudar,

Só quem muda é Deus.

 

Se Ele quiser me provar,

Ele me deixa nas mãos

Do Diabo, e fica vendo

De parte minha reação.

 

Daí quando ver que eu

Não aguento mais,

Simplesmente Ele diz:

“Deixa o cara, Satanás,

 

O que te implica a vida

Desse meu amigo?

Deixa ele em paz e vai

Embora, sou consigo

 

Aonde ele estiver sim.”

Então, eu me levanto

Às madrugadas para

Vigiar meu bom canto

 

Intitulado Bananeiras,

E fica no pé de serra,

Lugarejo que eu amo

Neste planeta Terra.

 

Ora, alguém pode sim,

Indagar: “Por que tu

És assim tão diferente

Aqui em Pindobaçu?”

 

O que devo redarguir?

Por ser amigo de Deus,

E apaixonado por Cristo,

E podes ser como eu,

 

Basta aceitares Jesus

Como o teu Mestre,

E o mais Deus fará

Por ti, ora, tu mereces.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” Tiago 1:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...