sábado, 10 de outubro de 2020

COMO CONTAREI VITÓRIA, AINDA EU ESTANDO ANSIOSO?

 

Poeta Mário Querino 10/10/2020 

Breve tudo vai passar

E termina a ansiedade.

Como eu já tenho sim,

A convicção e verdade

 

Que já estou vitorioso,

E vivo tão preocupado

Com isso e aquilo, cara?

Não veres algo errado

 

Nesta minha conversa,

Que me traz a vitória

Precipitadamente aqui?

Ora, a minha memória

 

Está fantasiando tudo,

E todo mundo já ver

Que já estou perdido,

Mas, não dou a torcer

 

O meu braço, ó cara,

Que ouve besteira sim,

Que ninguém vai crer

Na palavra que de mim

 

Sai sem a convicção,

Contudo, minha mente

Está cônscia de tudo,

Quem não é contente

 

Sou eu neste pé serra.

Então, ó cara, a minha

Vitória está ainda longe

 Nesta amada terrinha.

 

Obviamente, só terei

A vitória quando tudo

For consumado aqui.

Por isso já faço estudo

 

E percebo que, quem

Não está nem aí

Pode até gritar assim:

"Não me importa subir

 

A Terra nem descer

O Céu, me importa

É que sou vitorioso

Bem antes da aposta

 

Que estou fazendo,

Ó cara! Mas mesmo

Assim, estou ansioso,

E qual é o segredo

 

Para contar ao povo

Que se ilude em mim?"

Então, contar vitória

Antes do tempo é ruim.

 

Pois dá a entender que

Já está sim alienado.

Pois quem já é cônscio,

Jamais fica preocupado.

 

A vitória é para quem

Depende do povo,

E não, para quem quer

À força. Ora, algo novo

 

Pode incidir no Planeta

Intitulado Terra,

E não está de fora não,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, enquanto estiver

Com essa tal ansiedade,

Não tenho a convicção

Da vitória, só é vontade.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...