domingo, 11 de outubro de 2020

A FELICIDADE DEPENDE DE CADA QUAL QUE OCUPA O MEIO-AMBIENTE


 

Hoje, eu passei o dia

Na Chácara intitulada

Santa Maria.

O Sol ardente, e nada

 

Dele eu rezingava não,

Porque o Sol é natural

E quem sou eu aqui

Para mudar seu ideal?

 

Ora, o que eu fiz após

O meu bom almoço

Que Marisa me levou

Com prazer e gosto?

 

Claro, ocupamos sim

A árvore grande que

Fica na área de meu  

Cunhado, e pude ver   

 

As folhas dançando

Pela seiva do vento,

E nós já tranquilos

Por algum tempo.

 

Pois tínhamos água,

Cadeiras e sossego

Na tarde de domingo.

Ora, este é o segredo  



Da gente ser tão feliz,

Ainda sem Dinheiro,

Mas debaixo da árvore

Ventila o dia inteiro


Sem a gente gastar

Com ar-condincionado

Ou ventilador, pois

Grátis tem nos dado

 

Vento, nosso Senhor.

Claro, o clima é árduo,

Porém, já sou cônscio

E aguento tudo calado.

 

Pois Deus faz o melhor

Para as pessoas daqui,

Contudo, devo fazer

Algo de bom para sair

 

Do ambiente ardente,

Que muito incomoda

Por falta de contenção

Que o Natural acorda

 

Todos nós daqui sim,

Somos inteligentes

E devemos saber sair

Do meio-ambiente

 


Que já nos incomoda.

Ora, como na Chácara

Santa Maria só tem

Uma singela barraca,

 

Coberta de plástico,

Deixa o lugar quente,

A ponto de eu e Marisa

Caçarmos ambiente

 

Para ficarmos ali até

A temperatura do Sol

Diminuir nesta região,

E a gente fazer em prol

 

Da Chácara Santa Maria,

Algo mais de bom.

Por isso escuto bem

A voz do vento e som

 

Das folhas da árvore

Que se batem sim

Umas nas outras,

O processo é até o fim.

 

Por isso não rezingo,

Se a coisa for Natural.

Pois quem sou eu aqui

Para mudar o ideal?

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...