sexta-feira, 2 de outubro de 2020

QUANDO A PALAVRA PESA NA CONSCIÊNCIA, A COISA PRECISA MUDAR, SENÃO EM VEZ DE DAR GLÓRIAS A DEUS XINGA

 


 

Poeta Mário Querino - 02/10/2020

Quando a Palavra pesa

Na minha consciência,

Por ser Poeta de Deus,

O meu coração pensa

 

E logo procuro mudar

A minha trajetória,

Pois se eu prosseguir

Assim sem dar glórias

 

Ao Senhor nosso Deus,

A coisa não mudará,

E a tendência é ter sim

Nesta vida o atarantar.

 

E todo mundo já sabe

Que, quando a gente

Fica assim atarantado,

A coisa fica diferente.

 

Então, não é bom não,

A gente ficar irrequieto

Aqui na face da Terra,

Visando esse sucesso

 

Que não traz felicidade,

E sim, uma decepção.

Por isso eu estou bem

No cantinho do sertão

 

Onde nasci, cresci, vivo

E trabalho com amor

E por amor ao Distrito

De Bananeiras. Eu vou

 

Sempre relatar aqui

Algo que Deus inspira

E quer que eu revele,

Ainda eu sendo caipira

 

No Universo científico,

Tecnológico e de juízo

Totalmente já oposto

Do que se tem exigido.

 

Claro, a gente continua

Na trilha desta Vida,

Sem apontar o melhor,

Mas vivo com a Marisa,

 

Alejandro, Acaz, Brad,

Vanessa, Luisiane

E com quem vive sim

No ventre. Ora, grande

 

Amor nas nossas vidas

Que Deus nos dá aqui

Onde essa Família com

Fé, Paz e Amor construí.

 

Então, por que vou ser

Um irrequieto na Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra?

 

Por isso eu só faço sim,

Aquilo que me cabe,

Ainda se alguém fizer

Pouco de mim, já sabe

 

O meu coração que é

Ação do Encardido,

Que não quer ver não,

A felicidade de amigos

 

Que já lutam em prol

Dum ambiente bom,

Bonito e singelo

Pra gente ouvir som

 

Produzido por gente,

Insetos, animais,

Répteis, aves, peixes

E ainda por vegetais.

 

Então, eu “quebro pau

Nos ouvidos”, como diz

A minha amada sogra

Neste cantinho do país,

 

Para a gente não ter

Motins entre a Família.

Então, o que for bom

A gente compartilha,

 

E aquilo que não preta

A gente deixa o vento

Levar sem deixar falta

Do melhor no tempo

 

Em que ficamos livres

De algo complexo sim.

Ora, fales o que quiser

A respeito de mim,

 

Já sou cônscio de tudo

Que há nesta Terra,

Principalmente aqui

No amado pé de serra.

 

As tuas palavras não

Passam não, de fofoca,

E tenho sim, estudado

Pra saber abrir a porta

 

Quando precisares sim

Do meu bom auxílio.

Então, ó cara, eu estou

Aqui sempre tranquilo,

 

Se precisares de mim,

Não se acabrunhes não,

Estou pronto a servir

No cantinho do sertão.

 

Pois o Senhor fez sim,

O Universo e confiou

Às nossas mãos, então

Tranquilo eu já estou

 

Pra cuidar bem de algo

Que é o meu direito.

Ora, para que se afligir

Se tenho bom Prefeito

 

Para dirigir o Município

Intitulado Pindobaçu?

Faças a sua boa parte

Que eu ficarei com tu.

 

Mas se pensas em ter

Concorrência comigo,

Não aches que será

Fácil vencer, ó amigo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...