quinta-feira, 8 de outubro de 2020

QUANDO ABRIMOS OS OLHOS E ENXERGAMOS POR FÉ, NOTAMOS A SITUAÇÃO BOA OU RUIM

 

Mário Querino 08/10/2020


A coisa está afunilando,

O povo ficando agitado,

É claro, correndo pra lá

E para cá preocupado.

 

Mas a minha mãe dizia:

“Não adianta madrugar,

Se a noite é de escuro.”

Então, por que já ficar

 

Preocupado com isso,

Se teve mais de 3 anos

Para agradar a Deus

Neste cantinho baiano

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo até agora?

Por que me desvaleste,

Achando que outrora

 

Seria melhor que hoje,

E não careceria de mim

Pra lhe amparar com fé,

E com justiça até o fim?

 

Então, hoje em dia,

A coisa está complexa

E não adianta ter mais

Expiação e nem pressa.

 

Porque já é tarde sim,

É claro, tarde demais.

Por isso eu só aprecio

Esperando ação do Pai

 

Que está no Céu e vê

Todo este movimento

Que traz interesses

Próprios para o tempo

 

De hoje, em que todos

Estão se preocupando

No país inteiro,

Não só no Estado baiano

 

Nem tampouco só aqui

No meu pé de serra.

Por isso é bom conviver

No planeta Terra

 

Sempre olhando sim

Para os irmãos, amigos,

Parentes e compatrícios

Para a vida ter sentido

 

Quando tudo isso

Passar no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Agora, a gente ficou

Aqui 3 ou até 4 anos

Indiferente do povo,

Sobretudo conterrâneos,

 

Achando que não iria

Não, mais precisar

Dos irmãos, amigos

E compatrícios do lugar

 

Onde nasceu, cresceu

E ainda vive ralando sim,

A fim de conseguir algo

E viver feliz até o fim.

 

Daí então, hoje em dia,

Já observo isso tudo,

E com necessidade já

Faço profundo estudo

 

Para eu saber discernir

O melhor do pior,

Que hoje em dia, vejo

Ranger dentes ao redor,

 

Obviamente, para nos

Oprimir nesta Terra,

Ou para nos extirpar

Do amado pé de serra.

 

Isso faz eu analisar bem,

Viver vigiando e orando

Aqui, sem vacilar não,

Porque estou notando

 

Que o tempo é este,

Que a gente consegue

Um camuflado valor,

Após a gente percebe

 

Que nada faz sentido,

Quando se faz isso

Ou aquilo na Terra,

Sem já ser permitido

 

Por Deus nosso Pai,

E sem a boa vontade

Da natureza humana,

Esta é a pura realidade.

 

A vida nos traz sim

Um processo implexo

Que não entendemos,

E hoje, até já confesso

 

Que neste bom tempo

A coisa vai afunilando

Em todo o país,

Não só no Estado baiano

 

Nem tampouco só aqui

Neste bom pé de serra.

Ora, se eu tenho visão

No planeta Terra,

 

E careço enxergar bem

Com outro lícito ideal,

Devo considerar sim,

Como irmão o pessoal,

 

Senão ouvirei algo ruim:

“Somente agora cara,

Sou visto por você?”

Então, agora, fica clara

 

A razão dessa correria

Dia e noite, noite

E dia na Terra,

Como se tudo já fosse

 

Natural das pessoas.

Mas não, é só visão

No poder que traz

A grande ostentação.

 

Hoje, assim eu indago:

Para que tudo isso,

Se somos como vela

Desvendada no Distrito

 

Intitulado Bananeiras?

Ora, se a gente notasse

Tudo o que somos

Na Terra, e acabasse

 

Com esse orgulho sim,

Que temos no coração,

O mundo seria outro,

E nós seríamos irmãos,

 

Amigos, parentes e sim

Conterrâneos na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Então, por esse motivo

De interesses próprios,

Estamos vendo agora

Movimento e negócios

 

Que só beneficiam sim

Poucos na Terra,

Principalmente aqui

No amado pé de serra.

 

Ora, ou você emagrece

Ou não passará não,

No funil que está

À nossa frente, ó irmão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...