quinta-feira, 29 de outubro de 2020

A PESSOA SÓ ERRA POR FALTA DE SABEDORIA?


 

Mário Querino 29/10/2020

Alguém indagou assim:

“Uma pessoa só erra

Por falta de Sabedoria

No bom planeta Terra?”

 

Ora, o que responder

Pra esse alguém agora?

É claro, somente isto:

O errar tem a sua hora,

 

Mas há gente que erra

Na hora que quiser.

Pois pode evitar o erro,

Mas segue errando até

 

Extinguir-se do planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Eu já pergunto: Qual

Doutor ou Bacharel

Que não sabe o que é

Ilícito debaixo do Céu?

 

Se caso comete delito,

É falta de Sabedoria

Ou por desobediência?

E quem erra todo dia

 

Deve ser sim punido,

Senão só contamina

A Justiça humana sim,

E tenta abafar a divina.

 

Ora, já tem a punição

Para cortar esse mal

Pela raiz, quer dizer,

Extirpar desse pessoal.

 

Porém, infelizmente há

2 pesos e 2 medidas,

E isso faz crescer sim

A transgressão na vida.

 

Seres vivos dependem

Sim, uns dos outros

Para se alimentar bem

Às custas dos corpos.

 

Porém, eu já pergunto:

Para que serve o corpo

Humano após morrer?

Porque nenhum outro

 

Animal se alimenta

Com o corpo humano,

A não ser, no último

Caso. Ora, eu achando

 

Que o corpo humano

Não serve para nada

Após à morte, prefiro

Cuidar dele em casa

 

E aonde eu chegar.

Pois sou cônscio disso,

Não carece ser Doutor

Neste amado Distrito,

 

Para se sair do errado.

Porque eu acompanho

O viver de Brad Galvão,

E sempre eu proponho  

 

Acompanhar, e já vejo

Que ainda com 10 anos,

Neste bom pé de serra,

Meu cantinho baiano,

 

Brad Galvão já discerne

O certo do errado,

Se ainda pratica o mal,

É inobediência. Calado

 

Alguém ficou, porque

Tinha a consciência

De tudo que praticava.

O erro tem a exigência,

 

E quando lhe adotamos

O Espírito Santo avisa

Antes de nos viciarmos,

Após, o preço é a Vida.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...