sexta-feira, 8 de julho de 2022

A ORAÇÃO PURA É GRÁTIS, POR ISSO NEM TODO MUNDO QUER FAZER

 


 

Mário Querino 08/07/2022

Bom-dia, gente boa!

Estou aqui, graças

Ao Senhor Deus sim,

Na singela Chácara

 

Santa Maria, é claro,

Já orando por todos,

Parece até ser coisa

De louco ou doido,

 

Mas é uma realidade

Que o Apóstolo Paulo

Ensinou para o povo,

E agora, eu já vos falo:

 

“Sede alegres

Na esperança, fortes

Na tribulação,

Perseverantes na oração.”

 

São Pio de Pietrelcina

Falou: “A oração faz

Desaparecer a distância

Entre o homem e Deus.”

 

Por isso eu já estou

Aqui de pé para orar

Por todos, sem exigir

Nada do povo, está

 

Muito bem a minha

Abençoada vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Então, não há nenhuma

Necessidade de eu

Cobrar alguma coisa,

Oro em nome de Deus,

 

E Deus não cobra não,

Nada de mim, quando

Faço uma oração aqui

No cantinho baiano.

 

A final de contas, eu

Sigo com Jesus Cristo,

E aprendo através

Do seu Santo Espírito.

 

Já aprendi tudo isto:

“Vocês receberam de graça;

Deem de graça.” Então

Estou aqui nesta Chácara

 

Santa Maria, já orando

Por todos vocês sim.

Às vezes me esqueço

De orar até por mim.

 

Porque eu poderia pedir

Ao Senhor meu Deus,

Que desse um sono

Para este corpo meu

 

Ficar na cama quente,

Mas eu já estou de pé

Orando por todos vocês

Em nome de Jesus de Nazaré.

 

Eu estou ganhando algo

Material? Já digo que não,

Porque não pago nada

Pelas palavras da Oração,

 

E também ninguém faz

Eu orar forçado por todos,

Nem Deus e nem Jesus,

Parece até coisa de doido,

 

Mas é a minha realidade,

Pedir o melhor para todos,

Ainda que haja alguém

Me taxando de doido,

 

Eu continuo orando sim.

Não estou auferindo nada,

Mas também não gasto

Nada com as palavras

 

Que eu uso numa oração.

Aonde a oração atingir,

Certamente eu ficarei

Muito feliz, por conseguir

 

Algo de bom para irmãos

Que precisavam sim

De uma palavra amiga.

Por isso tintim por tintim

 

Uso as palavras poéticas

Para embelezarem mais

A minha singela oração

Diante de Deus Pai,

 

Que sempre faço aqui

Em nome de Jesus Cristo,

A Luz que nos ilumina

Neste bom Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo muito ditoso sim,

Com a Mulher que conheci

 

No tempo da minha louca

Mocidade. Por isso oro,

Uma hora desta na Chácara

Santa Maria, até choro

 

Por ver tantas coisas que

O homem poderia fazer

Em prol do povo, e não faz,

Por querer se enriquecer.

 

Mas tudo isso vai passar,

Até o Céu e a Terra,

Mas as palavras seguirão,

Aprendi no pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Cantinho de Pindobaçu,

Onde numa hora desta

Por todos, sobretudo tu,


Já estou orando sim.

Que estas palavras

Cheguem e sejam

Bem aceitas na sua casa. 

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...