quarta-feira, 6 de julho de 2022

PRA QUE TANTAS ILUSÕES, SE O CÉU E A TERRA VÃO PASSAR, E FICARÃO SÓ AS PALAVRAS? NÃO SEI AONDE

 

Mário Querino 06/07/2022


Eu já queria entender

O Céu que este povo

Divulga aqui na Terra,

Com regozijo e gozo.

 

Ora, como esperarei

O Céu que vai passar

Como passará a Terra,

Onde a gente já está

 

Passando um tempo

Aqui também, ó cara,

Que divulga pra mim

O Céu, e não encara

 

A sua realidade aqui,

Pois para entrar Lá,

É preciso morrer sim,

E tudo isso vai passar

 

Pois a Bíblia pra mim

Com muita convicção

Quis me orientar

Neste amado sertão, 

 

E revelou que o Céu

E a Terra passarão,

Porém as palavras já

Ditas na Terra ficarão

 

Para sempre, se vai

Esse Céu esperado

Passar como passará

A Terra? Não é algo

 

Estranho, viver assim

Se privando de tudo

E de todos que vivem

Fora desse estudo

 

Bíblico que a gente

Já faz pra ter o Céu?

Ora, tiro com prazer

O meu bom chapéu

 

Para quem explicar

E me convencer isso

Que agora matutei

Sim no meu Distrito.

 

Se vai passar o Céu

Assim como a Terra

Também vai passar,

Até meu pé de serra

 

Vai passar também,

Por que agora, eu

Já colocar sim ilusão

No coração meu?

 

Se o próprio Jesus

Falou que tudo isto

Passará, Céu, Terra

E até o meu Distrito,

 

Vai passar também?

Ora, a melhor coisa

Que eu já faço aqui

É redigir as doidas

 

Palavras minhas,

Pois somente elas

Permanecerão aqui,

Por isso gosto delas

 

E divulgo para todos

De graça, porque há

Palavras demais sim,

No coração que está

 

Querendo viver aqui,

Ainda cônscio que vai

Tudo passar, o Céu

A Terra e tudo mais,

 

E só as palavras vão

Permanecer, não sei

Aonde, mas vou sim,

Redigi-las, e viverei

 

Até passarem o Céu

A Terra e tudo mais,

Menos as palavras.

E já inspirado no Pai

 

Jesus Cristo orientou

Bem aquele povo

Que Lhe ouvia bem,

E hoje, já li de novo

 

Para entender tudo,

Mas nem tudo vou

Entender, por isso

Agora, eu já estou

 

Perquirindo a quem

Já souber me dizer

Por que o Céu vai

Passar, e devo viver

 

Privado de usar algo

Que a Terra oferece,

Ainda ciente que vai

Passar, e permanece

 

Somente as palavras?

Então, se já redigia

Muito, feito louco,

Agora, vou todo dia

 

Escrever no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu pé de serra.

 

Ainda que eu passe

Junto com o Céu,

A Terra e tudo que

Há, não ficam ao léu

 

As minhas palavras,

É claro, não sei não,

Onde vão continuar

Elas. Será no coração

 

Ou será na memória?

Mas se o coração

E a memória vão sim

Passar? E onde então

 

Minhas palavras vão

Ficar, se vão seguir

Vivas para sempre?

Eu queria descobrir

 

Por que tem utopias

Dentro do coração

E da mente humana, 

Se o Céu e Terra vão

 

Passar e as palavras

Permanecerão, onde

Eu não sei? Quem já

Sabe, me responde,

 

Por que pregadores

Apregoa tanto o Céu,

Se vai passar como 

Vai a Terra, e ao léu

 

Deve ficar tudo isso,

Menos as palavras.

Então a minha maior

Riqueza nesta casa

 

São as palavras ditas

Por D. Marisa

E escritas por mim

Durante minha vida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...