sábado, 9 de julho de 2022

PRATIQUE O BEM E ABOMINE O MAL, ASSIM, SERÁ FELIZ

 


 

Mário Querino 09/07/2022

Quando o caso é assim,

É até difícil haver Justiça

No tribunal. Pois eles

Odeiam sim, quem fica

 

Na porta se defendendo

E têm ainda odiosidade

De quem com submissão

Somente fala a verdade.

 

Ora, porque acaçapam

O fraco, cobrando sim,

Dele um imposto alto.

Eles poderão até o fim,

 

Viver levantando casas

De pedras bem polidas,

Porém, nelas jamais

Irão ficar felizes da vida.

 

Poderão plantar árvores

De excelente qualidade,

Porém, do seu fruto não

Comerão. Pois a maldade

 

É grande e seus pecados  

São graves na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra:

 

Empreendem os justos,

Aceitam a corrução

E iludem os carentes

Junto à porta! Então,

 

É por isso que nesse

Tempo sim, o ajuizado

Se emudece, porque

O tempo é de atraso.

 

Então, busquem o bem

E não o mal; daí então

Todos vão viver sim,

Quem sabe, como estão

 

Dizendo assim: “O Deus

Dos exércitos sim, vem

Ficar com vocês.” Saiam  

Do mal e amem o bem;

 

Restituam sim o direito

Junto à porta. Quem sabe

Assim Deus dos exércitos

Terá misericórdia. Cabe

 

Aos homens refletirem

Mais no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Com quem eu conheci

 

No tempo da mocidade.

Então a convivência

Boa coopera muito sim,

Para a longa existência

 

Neste tão vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, odiando o mal

E se aderindo ao bem,

Certamente, todos vão

Ficar felizes também

 

Enquanto viverem sim

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas alguém pode até

Perguntar para mim:

“Como eu posso viver

Fazendo o bem assim,

 

Se outros fazem o mal

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra,

 

Onde nascemos e até

Hoje estamos aqui?”

O que eu lhe objetar

Para parar e refletir?

 

Simplesmente só isto:

Faça a sua parte sim,

Seja um bom exemplo

Para todos até o fim.

 

Assim, teremos aqui

Uma convivência boa,

E podemos ter a vida

Almejada por pessoas

 

Que praticam o bem

E odeiam nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Todo tipo de injustiça.

Ora, siga a boa receita,

Que Deus com amor

À partir de hoje aceita

 

Você no Reino Celestial.

Deus tem misericórdia,

Não sei se você comigo

Agora já concorda,

 

Se não, a decisão é sua,

Deus não lhe obrigará,

E quem sou eu aqui,

Para querer modificar

 

O seu jeito de ser aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Com a D. Marisa aqui?

 

Mário Querino – Poeta de Deus           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...