domingo, 31 de julho de 2022

O QUE FAZER QUANDO DOIS TÊM A MESMA PRIORIDADE E NENHUM QUER ABRIR MÃO DA VAGA?

 


 

Mário Querino 31/07/2022

Agora, vou pôr vocês

Sim, num julgamento,

Quem for inteligente

E ler mandamentos,

 

Tem sim capacidade

De decidir a questão.

Ora, que julgamento

Será esse, ó irmãos?

 

É óbvio, não é alheio,

Porém é complicado,

Por ser uma Lei sim,

Do Município, Estado

 

E também é do País

Intitulado sim Brasil.

Pode ser fácil de ser

Resolvido, se gentil

 

A gente for sim entre

As pessoas que estão

Já esperando com fé

O final dessa questão.

 

Ora, a questão é esta:

Eu estava na Barbearia

De um amigo patrício,

Ali, fazer o cabelo iria,

 

E tinha um sentado

Fazendo o seu cabelo.

Pois bem, eu cheguei

Sim no salão primeiro

 

Do que esse senhor

De idade já avançada,

E chegou uma criança  

Bem acompanhada

 

Também para fazer

O seu cabelo no salão.

E quem já tinha feito,

Saiu com satisfação

 

E começou o indago

Da mãe da criança

Com um tom de voz

De grande arrogância:

 

“Meu filho é primeiro!”

Esse senhor de idade

Contrapôs também:

“Eu tenho prioridade.”

 

A mãe da criança disse:

“Meu filho é criança

E tem prioridade sim,

Por Lei.” Ali balança

 

A cabeça e diz assim,

O senhor de idade:

“Ó amiga, ainda a Lei

Me dá a prioridade,

 

Por ser senhor idoso.

Então, eu e a criança

Temos sim prioridade,

Contudo, já se cansa

 

De aguardar o amigo,

Nosso cabeleireiro.

Ora, devemos decidir

Quem será o primeiro.”

 

Enquanto ficavam ali

Discutindo a vaga sim,

Eu falei: não é justo

Pro amigo e pra mim,

 

Vermos uma cadeira

Vazia e o cabeleireiro

Esperando a decisão

De quem vai primeiro.

 

Ora, enquanto vocês

Se decidem eu vou

Me sentar contente,

Pois esperar, não sou

 

Nenhum besta não,

Para ficar esperando

A decisão de quem

Está sim, empatando

 

O trabalho do amigo

E me deixado irritado.

Então, enquanto não

Chega ao combinado.

 

Daremos seguimento

Em nossa tarefa.

Daí tudo deu certo,

Pois a mãe ouviu esta

 

Solicitação do filho:

“Mãe, a senhora não

Ver que esse senhor

É idoso, é um ancião

 

Que já está cansado

De tanto trabalhar?

Por que não deixas

Primeiro, e eu brincar  

 

Vou até ele sair, mãe?

Mãe vai fazer o quê

Em casa? Não quer

Aguardar ele fazer

 

O cabelo dele por quê,

Ó minha mãe querida?

Eu tenho todo direito,

Contudo a minha vida

 

É só para brincar aqui.

Então, deixes ele ter

Essa prioridade, por

Ter um cansado viver.”

 

Porém, enquanto isso

Foi resolvido, eu fiz

O meu cabelo na boa

E após sair bem feliz.

 

Então, direito de idoso

E de criança é implexo,

Quando na área tem

Os dois. Ora, o esperto,

 

Usa essa oportunidade,

Para ser atendido,

Enquanto há problema

Para ser resolvido.

 

E como eu não sou

Um besta, tomei sim

A cadeira por direito,

E foi melhor pra mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...