domingo, 10 de julho de 2022

SR. CARDIN E SR. JOÃO DE SOUZA VISITARAM A CHÁCARA SANTA MARIA NESTE DOMINGO

 

Sr. Cardin, Sr. João de Souza e Poeta Mário Querino 10/07/2022


Hoje à tarde, veio sim,

O amigo João de Souza

E ainda o amigo Cardin,

Aqui a minha esposa

 

Fazia o famoso crochê,

Quando esses amigos

Chegaram para rever

E dialogar sim comigo,

 

É claro, sobre o forró

Que eu compus sim,

E João canta melhor,

Por isso ele e Cardin

 

Já vieram à Chácara

Santa Maria, pra ver

Como dariam graça  

O que pude escrever.

 

É um forró bom sim,

Que vai animar o 11.

Ora, agora para mim

Nada mais se esconde,

 

Porque as obras estão

Indo bem aceleradas,

Por isso esses irmãos

Vieram na minha casa

 

Colocar uma melodia

Nesse texto poético,

Que já fiz com alegria,

E espero um sucesso.

 

Pelo que tenho visto,

O forró desta Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Vai fazer o povo pular

De uma boa maneira,

E vai fazer gente gritar:

 

“É 11, é 11, é 11 é 11...”

Ora, a gente continua

E quem se esconde,

Não usa a gratidão sua.

 

É como se fosse 1 dos 9

Leprosos que Jesus curou.

Se não gritar, não pode

Dizer não, que esperou

 

Tantas obras assim

Aqui em Pindobaçu.

Por isso o 11 pra mim

E deve ser para tu

 

Um motivo de gritar:

“É 11, é 11, é 11...”

Se não gritar, não está

Feliz, então, se esconde.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...