quarta-feira, 6 de julho de 2022

BOM É TER RECONHECIMENTO DO QUE NÃO ESPERAVA E JÁ VÊ

 


 

Mário Querino 06/07/2022

Por isso que eu sou

Taxado como louco,

Porque nunca estou

A espera dos outros.

 

Ora, o que der para

Fazer hoje, eu faço,

Ainda que doa, cara,

Meus velhos braços

 

E dê dor de cabeça,

Arregaço as mangas

Da camisa, mereça

Ou não. Quem manga

 

Está sempre vendo

Alguma coisa boa

Que estou fazendo

Em prol das pessoas

 

Que duvidavam sim

De meu bom talento,

Do que tem em mim

Neste bom tempo.

 

Por isso venho aqui

Falar ao Vereador Jau

E ao Prefeito Dr. Davi

Que eu pensava mal

 

A respeito deles sim,

Pois eu não conhecia

E ninguém para mim

Sobre eles me dizia

 

Que eram votados

Para o trabalho bom,

Trabalho que visado

Com sabedoria, dom,

 

Inteligência, vontade

E muita dedicação.

Indago: em verdade,

Quem nesta região

 

Esperava o Vereador

Jau e Prefeito Dr. Davi

Trazerem este valor

Para todos nós daqui

 

 De Pindobaçu, terra

Onde eu nasci, cresci

Vendo no pé de serra

Sr. Jau e Dr. Davi?

 

Agora uso a fala sim

Do Lente Jesus Cristo,

Que é tudo para mim

Neste bom Município:

 

“Eu não te peço apenas

Em favor deles, mas

Em favor também

Daqueles que vão

 

Acreditar em mim por

Meio da palavra deles,

Para que todos sejam

Um, como tu, Pai, estás

 

Em mim e eu em ti;

Para que também eles

Estejam em nós, a fim

De que o mundo

 

Acredite que tu me

Enviaste.” Então já vi

Que o Vereador Jau

Faz o bem com Dr. Davi.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...