terça-feira, 26 de julho de 2022

QUEM MAIS SABE DE MIM SOU EU, ENTÃO, SOU EU QUEM DEVO MUDAR, E PRA MELHOR

 

Mário Querino 26/07/2022


Por que a vida é assim

Cheia de altos e baixos,

A ponto da gente ficar

Voando nesse espeço

 

Como se fosse pássaro

Sem ninho na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Onde eu nasci, cresci

E estou até hoje vivo?

Quem pode me dizer

Aqui agora, o sentido

 

De uma vida que vive

Tão à-toa no planeta

Terra, onde a pessoa

Não tem na cabeça

 

Ideia ou criatividade,

Assim como já fiquei

Na minha juventude

Sim, quando passei

 

Por um processo sim,

De provação, a ponto

De ficar louco aqui,

E agora, ser cônscio

 

De tudo que há sim

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Por que a vida é assim,

Ao oposto do querer,

Do ficar e do insistir,

É óbvio até morrer?

 

Por que quando eu

Quero não dar certo,

E quando não quero

Tudo é sim sucesso?

 

Por que esta vida faz

Eu ser deste jeito?

Por que tento mudar

E não fico satisfeito

 

Quando abaixo sim

A minha dura cabeça,

Para eu refletir a vida

Que tenho no planeta

 

Intitulado Terra? Ora,

Quando eu era louco,

A vida era diferente,

Sim e nenhum pouco

 

Eu pesava nesta vida,

Porque eu não vivia,

E sim, vegetava aqui,

Porém, hoje em dia,

 

Tudo já mudou sim,

 O que era bom aqui

Para mim, ficou mal,

E o que era mal, já vi

 

Que é a melhor coisa

Que eu já adquiri sim.

Então, quem entende

Tintim por tintim

 

O sentido desta vida

Que ganhamos sim,

Pra vivermos felizes,

Mas não é até o fim,

 

Como a gente acha

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra?

 

Já pensou, se a vida

Não tivesse sentido,

Neste planeta Terra

Onde já tenho vivido,

 

Sobretudo no Distrito

Titulado Bananeiras?

Por que sou diferente

E trago desta maneira

 

Opiniões de construir

Um espaço agradável,

Onde a vida se sinta

Mais grata ou afável?

 

Então, são perguntas

Que devemos fazer,

Para que a vida tenha

Bom gosto de viver

 

Em um frágil corpo,

Sobretudo no meu,

Que já ficou alienado

No mundo que Deus

 

Idealizou com saber,

Inteligência e domínio,

Para confiar à vocês   

E ao Mário Querino.

 

Ora, é uma das razões

Ou dos motivos sim,

Que faço os inquires

Nesta noite a mim.

 

Por que eu pergunto

A mim tudo isso?

Porque quem já sabe

De mim no Distrito,

 

Sou eu mesmo, cara,

Outra gente não sabe

O quanto eu sei aqui

De mim. Então cabe

 

Eu parar, pensar e agir

De uma maneira

Que sou capaz de ser

Algo em Bananeiras,       

 

Ainda não importante

Para muitos daqui,

Porém, o bom é saber

Que eu nasci, cresci

 

E vivo para ser assim,

Caipira, cafona, careta

E diferente de todos

Que vivem no planeta

 

Intitulado Terra, onde

Sou único e onde não

Há outro igual a mim,

Nesta boa geração.

 

Hoje, há papo-furado,

Querendo que sejamos

Iguais, nunca seremos

No cantinho baiano,

 

E nem nesta geração

De Adão e Eva. Ora, só

Vai ser igual a mim,

Quando virarmos pó.

 

Se tentar ser agora,

Não passa de loucura,

Será um desejo mal

Que nunca terá cura.

 

Deus já me fez único,

Quando eu morrer

Não ficará outro não,

No lugar para viver.

 

Por que a vida é assim,

E ainda tem gente que

Não cuida de gente

Pra melhor aqui viver?

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...