domingo, 31 de julho de 2022

VOCÊ FALA SOMENTE A VERDADE? QUANTO LUCROU NESTE MÊS E QUANTO DEVOLVEU PARA A IGREJA? SÓ PENSE

 

Mário Querino 31/07/2022


Ora, o que é verdade,

E mentira também?

Você pode ser verdade

E eu mentira. Ora, tem

 

Tudo para se acreditar

Que algo seja verdade

E coisa seja mentira,

Esta é a pura realidade.

 

Ora, se eu falar que já

Ouvi uma pedra dizer

Algo para mim aqui,

Não acreditará você.

 

A verdade para mim

E pra você é mentira.

Então o que é verdade?

Quem agora me tira

 

Esta dúvida da mente,

Se é verdade pra você

E mentira para mim?

Ora, você não quis crer

 

No que pra você falei

Sobre a pedra. E se ler

A Bíblia, vai notar sim,

Que pedra fala, aí crê.

 

Porque já passa a ser

Sim, a pura verdade,

Que ainda sem ouvir

Dá a sua credibilidade.

 

Daí a minha mentira

Passa a ser verdade.

O que é mentira aqui?

Quem com seriedade

 

Tira a minha dúvida,

Para eu poder falar

A verdade que mude

Meu modo de atuar

 

No percurso da vida?

Jesus é Advogado,

E Advogado defende

Só quem está errado.

 

Aqui na Terra já tem

Advogados, eles só

Defendem quem erra.

Que mente melhor,

 

O Advogado ou o cara

Que está sendo réu?

Ora, será pela verdade

Que iremos pro Céu?

 

Quem é verdadeiro

Não carece Advogado

Para lhe defender,

Por não cometer algo

 

Contra regulamentos.

Só não precisa o fiel,

E mentira deve surgir

Entre Advogado e réu.

 

Senão, o Juiz não vai

Liberar o acusado,

O Juiz já sabe do fato,

Mas carece Advogado,

 

Para confirmar sim

A mentira do acusado.

Pois não tendo alvará,

O réu está lascado.

 

Então, como vamos

Entrar no Céu? Por

Mediação da verdade

Ou da mentira? Sou

 

Um mentiroso para

Quem não acredita,

E sou um verdadeiro

Para quem já medita

 

Em fatos acontecidos

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Quem disser que fala

Somente a verdade,

Já está usando com 

Mentira. É realidade,

 

Todos nós mentimos

E falamos a verdade.

E a tendência pende

Com propriedade

 

Mais para a mentira

Do que pra verdade.

Se você não mentir,

Não tem a lealdade,

 

Nem vai entrar não,

No Céu, pois fiel é

O Porteiro. Abraão,

Jacó, Pedro e José

 

Mentiram pra se sair

Do perigo, e se não

Mentir, não precisa

De Advogado, irmão,

 

Para lhe defender.

Pois nunca vi Polícia

Prender verdadeiro,

Só se ver quando fica

 

Na dúvida. Então é

Pela verdade sim,

Que vamos herdar

O Céu, mas pra mim,

 

Preciso do Advogado

Para ouvir mentiras

Que saem da minha

Boca, quando a ira

 

Faz parte do meu ser,

Ainda sem eu aceitar.

E é nessa hora que

Não consigo controlar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...