quarta-feira, 13 de julho de 2022

POR QUE O MUNDO ESTÁ DESCENDO PRO FUNDO DO POÇO?

 


 

Mário Querino 13/07/2022

A coisa está guinada,

Cada dia que se passa

Tudo se torna pior.

Quanto mais de graça

 

Há Escola e Faculdade,

Mas aumenta a falta

De gente capacitada,

Porque nada de graça

 

O ser humano dá valor.

Ora, eu cursei o Ginásio

Com muita dificuldade

E ouvindo este adágio:

 

“Pobre só vai pra frente

Com topada ou empurrão.”

Porém, como eu queria

Ter neste meu sertão

 

Um curso Superior,

Após meu curso ginasial,

Passei 20 anos para

Fazer o curso colegial,

 

Somente após 15 anos

Que eu fiz sim, o curso

De Bacharel em Teologia,

Já tendo muito custo

 

Sim, mais elevado aqui.

Então eu aprendi

A conviver no Distrito,

Terra onde eu nasci,

 

Cresci e ainda estou

Vivendo ditoso da vida

Com esta mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Então as dificuldades

Fizeram eu modificar

Meu Costume, Cultura

E Religião. Ora, estudar

 

Numa Escola de “graça”,

Não é pra todo mundo

Dar valor a Educação,

Mas pra quem no fundo

 

Do poço vai procurar

A sabedoria sim.

Ora, se eu não tivesse

Ficado louco, pra mim

 

A coisa seria melhor.

Mas dou graças a Deus,

Por Ele ter arranjado

A Mulher que recebeu

 

Este cara como o amor

De sua vida na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo contente da vida

Com a Varoa que conheci

 

No tempo da mocidade.

Então, hoje em dia,

Há muitos diplomados

Que obtêm sabedoria,

 

Porém no meu ponto

De vista, são maus.

Se eu estou mentindo,

Veja na Câmara Federal

 

O quanto de deputados

Estão trocando tapas,

Dando mal exemplo

A quem estuda de graça.

 

Porque uma Educação

Violenta nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Não terá bom resultado,

Por que assim, Mário?

Porque é doer no bolso

Do pai que paga salário

 

Para o seu filho estudar,

E ele não fizer

Por onde aprender.

Ora, seu pai perde a fé

 

De ter um filho Doutor.

Daí tudo isso se acaba

Em nada, e o seu pai

Verá o filho na enxada,

 

Lhe deixando agastado

E constrangido na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Por isso aumenta sim,

O número de escolas

E faculdades, e pra mim

 

A conduta humana está

Pior do que antes,

Quando não tinha não,

Tantos estudantes...

 

Depois vou dizer sim,

O motivo do mundo

Já está virado assim

E descendo pro fundo

 

Do poço. Mas isso já

Está previsto na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...