quinta-feira, 14 de julho de 2022

COMEÇAMOS A VIDA OUVINDO MENTIRAS, COMO DIREI QUE NÃO MINTO?

 


 

Mário Querino 14/07/2022

Ninguém deve ir

Contra a vontade,

Só para viver aqui

Noutra realidade

 

Ou por outros sim.

Isto traz frustação

E conduta ruim

Dentro do coração.

 

O ser humano tem

Por índole própria

A malícia que vem

Deixando a nossa

 

Vida cada dia sim,

Indo para o fundo

Do poço, e no fim,  

A cada segundo

 

A vida é de ter dó.

E por que já está

Sim cada dia pior?

Não dar para falar,

 

Mas o meu ponto

De vista, há tantas

Melas, que cônscio

Sou: gente santa

 

Não tem, todos são

Andarilhos aqui sim,

Usam a contramão

Tintim por tintim

 

Mantendo negócios,

Porque a coisa já é

Assim, eu não gosto,

Mas preciso com fé,

 

Ainda sendo ciente

Que a coisa não

É como realmente

Almeja meu coração.

 

Então o mundo está

Andando pro fundo

Do poço, por não dar

Pra ficar um segundo

 

Sem usar a mentira.

Quem falar que não

Usa, outra gente tira

Uma da cara, irmão.

 

Eu já cresci ouvindo

Mentira de mãe sim,

Quando o menino

Chorava, e era ruim,

 

Ela dizia: “Ó o bicho!

Se chorar o bicho vai

Lhe pegar.” Ora, isso

Ainda ouço, e mais

 

Mentiras dos pais.

Por isso muita gente

Tem medo demais

De bichos inocentes.

 

Mentira o povo ouve,

E sem mentira será

Impossível viver. Pôde,

Viver? Ora, não é lugar

 

Para santo no planeta

Intitulado Terra,

Por isso minha cabeça

No meu pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Funciona diferente,

Por já ter a maneira

De seguir contente

 

Minha jornada sim.

Quem não mente

Não tem de mim,

A base entre gente

 

Que confessa que é

Contador de casos.

Se santo você quer

Ser, está sim errado

 

Por viver entre nós.

Por isso o mundo

Já está ouvindo voz

Que ficará no fundo

 

Do poço, pois já sim,

Cresceu os “santos”

E os negócios ruins

Já brotaram tanto,

 

Que o mundo não

Aguenta mais ficar

Com “santos”. Então,

Vai sim se afundar.

 

Pois é melhor não

Conhecer a Palavra,

Do que ter formação

E construir sua casa

 

Com injustiça aqui.

Ora, não ficará pedra

Sobre pedras. Vai cair

E ai de quem prega

 

A verdade e vive sim

Na mentira. Por isso

Não tem para mim

Neste meu Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci  

E vivo a vida inteira

Ouvindo mentira aqui.

 

E se eu disser que não

Minto, já estou ciente

Que sou mentiroso. Vão

Vocês crer em gente?

 

Quem crê em mim, já

Está lascado. Pois

A mentira alegre está

Sim entre nós dóis.

 

“Assim diz o Senhor:

Maldito o homem que

Confia no homem, faz

Da carne mortal o seu

 

Braço e aparta o seu

Coração do Senhor!”

Então, como eu posso

Crer, louco não sou.

 

Se você crer em mim,

Pode se decepcionar.

Não creia não, assim,

Para não se frustrar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...