terça-feira, 5 de julho de 2022

A PAIXÃO INVADIU MEU PEITO E CORAÇÃO, MAS D. MARISA NÃO SABE NÃO

 


 

Mário Querino 05/07/2022

Amanheci apaixonado,

Deixei o romantismo

E sentimento de lado,

Daí curto com o doído

 

Coração no meu peito.

A manhã logo passou,

E convivi deste jeito.

Então a tarde chegou

 

E a paixão prosseguiu

Cada hora mais forte,

A noite também surgiu.

Se tiver dor da Morte,

 

Com essa eu já estou.

Porque minha paixão,

Agora já extrapolou,

E sofre o meu coração.

 

Alguém pode indagar:

“D. Marisa sabe dessa

Paixão louca que está

Deixando você nessa

 

Desagradável situação?”

A D. Marisa não sabe,

Não conte pra ela não,

Este assunto não cabe

 

Em nossa casa, ó cara,

A D. Marisa não gosta,

Isso é uma coisa rara,

Mas não fecho a porta

 

Não, do meu coração,

Porque está profunda

No meu peito a paixão,

E a saudade já inunda

 

Todo o meu ser aqui

No planeta Terra,

Assim, eu nunca vivi

No meu pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E estou desta maneira,

Assim, eu nunca vivi.

 

Estou apaixonado sim,

E se D. Marisa souber,

O que será de mim,

Ela me dará sim de pé.

 

Então, ó cara não vai

Contar pra D. Marisa,

Senão minha casa cai

E fico lascado da vida.

 

Não vou conseguir não,

Ocultar de ninguém

Esta minha paixão,

Já comicha também

 

A minha língua aqui.

Qualquer hora vou

Sim, aqui me explodir,

Mas ainda eu estou

 

Me aguentando sim,

Mas a paixão é forte,

Eu acho que, pra mim

É pior do que a Morte,

 

Porque me dói tudo,

Dói muito o coração

E o peito, sobretudo,

Me dói tudo, ó paixão.

 

Tomara que D. Marisa

Nunca venha saber

Que hoje minha vida

Se apaixonou por você.


Aguenta coração!!!


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...