terça-feira, 12 de julho de 2022

ORA, SE ACHAM INSATISFEITOS, AINDA QUE QUEIRAM MUDAR, NÃO TEM JEITO, FOI DEUS QUEM FEZ E ACABOU

 


 

Mário Querino 12/07/2022

A vida vive caçoando

De sua pura realidade

Ou da boa natureza

Sim, que em verdade,

 

Em verdade já muda

A estrutura do corpo

Para existir na Terra

De seu próprio gosto,

 

E não mais como foi

Constituído por Deus.

Ora, hoje em dia,

Obviamente, acho eu

 

Que, o ser humano

Vive sem a satisfação

Ou sem aceitar seu

Jeito de ser no Chão.

 

Daí então, procura

Clínica pra modificar

O seu corpo natural,

Tentando pôr ou tirar

 

Alguma parte natural,

Pra ficar mais bonito

Maior ou até menor.

Mas eu entender isso

 

Já me deixa cafona,

Tabaréu ou careta

Neste vasto Universo

Intitulado planeta

 

Terra, onde eu nasci,

Cresci e já satisfeito

Com esta minha vida,

Sem nenhum direito

 

De pôr ou tirar órgão

De meu corpo carnal,

A não ser, por justa

Causa. Agora, faz mal

 

Eu querer modificar

Para eu exibir entre

As pessoas. Isso já é

Coisa sim, consciente

 

Que no futuro virão

Os problemas, pois

O corpo já feito por

Deus, agora já foi

 

Mudado por homem,

E isso é um perigo,

Pois a beleza passará

E seu corpo já ferido

 

Ou modificado vai

Rejeitar o que já pôs

Ou vai sentir falta

Do que tirou. Depois

 

A pessoa vai pagar

Sim, um preço alto

Por não se aceitar

Como era no espaço

 

Que Deus preparou

Para os seres vivos

Serem naturalmente,

E não, preenchidos

 

De elastômeros não,

Ou entalhados para

Ficarem mais elegantes.

Sou um tipo de cara

 

Que reconheço que

A vida é maravilhosa,

Não me modificarei

Pra ser gente famosa

 

No auge da mocidade

Ou até mesmo agora

Na Terceira idade sim,

Pois tudo vai embora,

 

Só vai nos restar aqui

Sim, essa tal aflição

Do corpo que agora

Já mostra a rejeição

 

De tudo que mandou

Pôr nele para ficar

Maior sim, e elegante

E ainda do que está

 

Faltando por retirar,

Pra se exibir melhor

Entre as pessoas sim.

Daí então, virará pó

 

Até antes do tempo.

Pois o que Deus faz,

Não adianta querer

Mudar, porque vai

 

Pagar um preço alto

Pelo corpo estranho

Que pôs no seu corpo,

Com isso só há ganho

 

Pra gente que estuda

Na Área de modificar

Corpos humanos. Ora,

Essa gente nem está

 

Aí, se no futuro virá

Problema de saúde.

Foi a pessoa que quis,

Pra manter juventude

 

Bonita e elegante.

Então aguente sim,

Firme as implicações.

Fique longe de mim

 

Toda essa besteira,

Deus já me fez assim,

Se alguém não aceitar,

Aí a porta, sai de mim,

 

Ninguém é obrigado

Me aguentar apulso,

Afinal de contas, eu

Sou um bom matuto,

 

Pois não ignoro a vida

De ninguém que quer

Viver do seu jeitinho.

Ora, Jesus de Nazaré

 

Está preparando sim,

Lugar para todos,

E não vou julgar não,

Porque não sou doido

 

Para apetecer o lugar

Do senhor Jesus Cristo,

Não sou Advogado

E nem Juiz no Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Pra defender ou julgar

Os meus irmãos aqui.

Vai à Clínica modificar

 

O seu corpo?  É gosto

Seu, quem não vai

Sou eu, se nunca fui,

Hoje, sentido não faz?

 

Estou ficando é velho

E não besta.

Se depender da beleza,

Ficarei só no Planeta.

 

E é melhor um corpo

Natural do que artificial,

Porém, se quiser mudar,

Não gastará meu Real

 

Nem me dará trabalho.

Portanto, quer ir pôr

Elastômero? Vá, quer

Tirar órgão? Quem sou

 

Pra dizer que não vá?

Agora, aguente firme,

Foi de boa vontade,

Por ser pessoa livre.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...