quinta-feira, 28 de julho de 2022

SE O LOUCO SABE SEPARAR O BEM DO MAL, POR QUE LÍDER RELIGIOSO NÃO SABE?

 


 

Mário Querino 28/07/2022

Às vezes eu penso:

Como é bagunçado

O Sistema Religioso

E já desacreditado,

 

Líder neste Brasil!

Francamente, eu  

Vivo neste Planeta

E espero em Deus

 

Uma luminosidade

Pra mente, coração

E todo este meu ser,

Pra tirar a alienação

 

Fruída na juventude.

E graças ao Senhor,

Que tudo na vida

Pra melhor mudou.

 

Então após loucura,

Já aprecio a Terra,

Sobretudo o Distrito,

O bom pé de serra,

 

Com olhar diferente.

Por isso já percebo,

A bagunça que tem

Neste terno lugarejo.

 

Ninguém discerne

Quem serve a Cristo

De quem vive fora

Dum compromisso.

 

Ora, a vida não dá

O fácil a ninguém,

A pessoa que tem

Vida deve também

 

Fazer com que ela

Lhe leve bem feliz.

Não é bom ficar só

Num lugar do país,

 

Mas pelo que vejo

No mundo religioso,

Não dar não, pra eu

Apregoar pro povo.

 

Pois, se vemos algo

Que já escandaliza

A Igreja diante sim

De todos, D. Marisa

 

Vai querer me ouvir,

Se os azados chefes

Já estão malvistos

No Sistema Internet?

 

Ora, não sou contra

Nenhum líder não,

Mas não segue aqui

Meu terno coração

 

Essa sua ideologia

Que usa no Templo,

Por ver coisas fora

Dos mandamentos.

 

Ora, quando vivia

Antes da loucura,

Sempre minha visão

Era ter vida segura

 

Numa Religião sim.

Mas hoje em dia,

Já mudei o apreciar

E vejo muita utopia

 

A fim de ter Templo

Repleto de religiosos,

Mas seus algoritmos

São vergonhosos,

 

E sendo assim, vou

Ficar com esta vida

Livre, sem eu sujar

A Igreja, D. Marisa

 

Faça a sua vontade,

Indo feliz pra Igreja

Do Senhor Jesus

Na terra sertaneja.

 

Só não quero viver

Mais com essa

Obrigação na Terra,

Pois sendo Poeta,

 

Eu tenho sim aqui

Outra visão na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Já procuro ser livre

E deixar os outros

Na liberdade aqui,

Pois não tem louco

 

Que sabe apregoar

O Evangelho de Jesus,

E não distinga não,

O bem do mal, a luz

 

Das trevas, e assim

Por diante na Terra,

Sobretudo no Distrito,

O amado pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...