domingo, 17 de julho de 2022

QUANDO A GENTE ENTENDE A VIDA, ELA FICA MAIS ATRAENTE AO NOSSO SER

 


 

Mário Querino 14/07/2022

O Apóstolo Paulo disse:

“Não te deixes vencer

Pelo mal, mas vence

O mal pelo bem.” Obter

 

A gratidão no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

É um bom passo para

Uma vida sossegada

E sem precisar ficar

Com a mente agitada.

 

São Pio de Pietrelcina

Falou com muita graça

Sim: “Não se preocupe

Com o amanhã, faça

 

O bem hoje.” Ora, sei

Que todos os normais

São cônscios de tudo,

Sabem o mal que faz

 

Quando ficam ansiosos

Ou até preocupados

Com coisas que fazem,

Já cônscios do pecado.

 

Por que eu afirmo isto

Nesta alta madrugada

Na Chácara Santa Maria

Onde a minha amada

 

Está ainda dormindo

E eu neste computador

Escrevendo para dizer

Que eu faço por amor.

 

Se não fosse por amor

E com amor a esta Arte,

Eu estaria também lá

Na cama. É destaque

 

Para mim a boa escrita.

Por isso me acordei sim

E me alcei as 3 horas

E uns minutos. Pra mim

 

Isto é a melhor terapia

Para a minha mente

Ficar cônscia de tudo

Que eu aqui faço entre

 

Esta boa gente que vive

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Santa Faustina falou

Com muita precisão,

E eu agora cito para

Você, ó meu irmão,

 

O que Santa Faustina

Falou nesta Terra

Onde fica localizado

Meu bom pé de serra.

 

Pois você merece sim,

E para você vou citar

Com fé e muito amor:

“Quem sabe perdoar

 

Prepara para si muitas

Graças da parte de Deus.”

Então, quem perdoar

Deus perdoa os seus

 

Pecados sim, cometidos

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde nasci cresci e fico

A vida inteira fruindo

Deste amor tão bonito

 

Ao lado de D. Marisa.

Ora, quanto mais for

Doída a pancada sim,

Se perdoar por amor,

 

A gente dá uma volta

Por cima e Deus traz

Para a gente algo sim,

Essencial que nos faz

 

Muito mais felizes sim.

Não tem pancada sem

Sentido, a gente acha,

Mas nada sobrevém

 

À-toa. Por isso o Profeta

Isaías falou para o povo

Com muita precisão,

E eu já repito de novo:

 

“Não deveis ficar lembrando

As coisas de outrora,

Nem é preciso ter saudades

Das coisas do passado.” Ora,

 

Minha mãe Gildete dizia:

“Lembrar do passado é

Sofrer duas vezes.” Hoje,

Já estou vivendo por fé.

 

Por isso a minha mente

Não se lembra de nada

Que eu sofri no passado,

Quando ia pela estrada

 

À procura de um amor

Que Deus me garantiu.

Mas de tanto eu rodar

A minha mente sentiu

 

O assombroso impacto,

A ponto de ficar louca.

Porém, regressei sim,

Só com água na boca

 

E o corpo todo ferido.

Porém, meu pai cuidou

Bem de mim, e Deus

Deu o prometido amor

 

Para amar e cuidar sim,

Da minha especial vida,

E esse grande amor

Só poderia ser D. Marisa.

 

Então, esta vida é assim,

Cheia de altos e baixos,

Por isso precisa ser forte

E corajoso. Ora, eu acho

 

Que, o meu passado foi,

O meu presente é

E o meu futuro só cabe

A Jesus de Nazaré.

 

Eu não vou poder fazer

Mais nada no passado,

Não faço o que não devo

Fazer no presente e algo

 

Do porvir, ainda não

Posso afirmar que vou

Fazer. Então, tudo faço

Aqui agora por amor

 

Nem que a vaca tussa.

Quem quer me perdoar

Que me perdoe, senão,

Vivendo vou continuar

 

Até eu regressar ao pó,

Pois foi do pó que vim.

O Discípulo Mateus

Também disse assim:

 

“Portanto, não vos

Preocupeis com o dia

De amanhã...” São João

Paulo II também dizia:

 

“Não tenha medo

Das fraquezas humanas,

Nem dos mistérios de Deus.”

E neste início de semana

 

Eu vou trabalhar sim,

Por ser o Dia do Senhor,

Se fosse do Diabo, não

Iria nem se o Governador

 

Me obrigasse a trabalhar.

Sempre peço a Deus

10 anjos pra me ajudar,

E hoje virão mais, seus

 

Anjos estão sem fazer

Nada neste dia, então

Vêm um batalhão sim

Me ajudar neste sertão,

 

Para que a coisa ande

E ande muito bem.

Quem estiver cansado,

Vá se descansar, tem

 

Esse direito no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...