quarta-feira, 27 de julho de 2022

POETA MÁRIO QUERINO SE SENTE DITOSO NO CAMPO DE FUTEBOL GRAMADO, ISTO É MUITO BOM, COMO DISSE DEUS AO CONCLUIR SUA OBRA PARA CONFIAR A NÓS

 

  

 


Ontem, Mário Querino

Já fez a sua boa visita

No Campo de Futebol,

Ora, a sua alma já fica

 

Contente e satisfeita

Ao ver o gramado sim,

Algo que não apetecia,

Ver Campo com capim

 

Intitulado grama, aqui

No meu bom Distrito,

Mas graças ao Senhor

E Lente Jesus Cristo,

 

Que deu um Prefeito

Ao nosso Município

Intitulado Pindobaçu,

Que já fez tudo isto

 

Juntamente com Jau,

Nosso bom Vereador,

E ainda com a Equipe

Do Sr. Godinho. Voou

 


Mário Querino debaixo

Da trave, para lembrar

De sua juventude sim,

Que sempre ia pegar

 

Bola quando era novo.

Porém, o Campo era

Muito duro e pelado,

Sem ter sobre a terra

 

Este tapete tão verde

E fofinho de capim

Já reconhecido aqui

Como grama, por mim.

 

Ora, Mário Querino

Deu uma volta sim,

Agradecendo a Deus

Tintim por tintim

 

Pela obra de Dr. Davi,

Sr. Jau e da Equipe

Do Sr. Godinho que

Em Bananeiras existe



Para fazer as obras

Municipais em favor

Desta gente amada,

Que carrega amor,

 

Carinho e dedicação.

Também uma turma,

Esteve comigo sim,

Ontem, sem dúvida,

 

Gaguinho, Givanildo,

Almir e Babá. Isto

É muito bom, a mim

Que amo benefício,

 

Deixa a minha alma,

Meu espírito e corpo

Repletos de alegria

E já fico sim, louco

 

Querendo voltar sim

A jogar neste Campo,

Para dar as voadas

Que gostava tanto

 


De dar, ainda no chão

Duro e sim, pelado.

Mas, Prefeito Dr. Davi,

Vereador Jau ao lado

 

E a boa Equipe do Sr.

Godinho, somente

Chegaram nesta era,

E já cuidam da gente.

 

Por isso nosso Campo

Está tão especial sim,

Com um bom tapete

Formado por capim

 

Notório, como grama.

E com muita alegria,

Givanildo, Babá, Almir

E Gaguinho nesse dia

 

Posaram pra ser sim,

Bem fotografados

Neste maravilhoso

Campo bem gramado.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 27/07/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...