segunda-feira, 4 de julho de 2022

Ó PARENTES, AMIGOS E CONTERRÂNEOS, NÃO SOU CONTRA O QUE GOSTAM, MAS USEM MODERADO, QUE DEUS FICA FELIZ NA TERRA, SOBRETUDO NESTE PÉ DE SERRA

 

 

Mário Querino 04/07/2022

Hoje à tarde, chegou

Materiais para eu dar

Continuidade na obra

Que eu tive que parar

 

Para cuidar de outra

Coisa que já precisava

Do meu bom cuidado.

Então a obra estava

 

Parada por um tempo,

Porém, hoje já chegou

Alguns materiais sim,

Se Deus permitir, vou

 

À partir de amanhã

Recomeçar esta obra,

Pois já tem materiais

Sim, que dar de sobra.

 

A Empresa EJS trouxe

Areia e cimento, após

Trará os blocos sim,

Para que então, nós

 

Possamos concluir sim,

O nosso bom projeto.

Que Deus nos ilumine

E seja sim um sucesso

 

O nosso bom trabalho

Na Chácara Santa Maria,

Aonde tudo já é feito

Com paz, amor, alegria

 

E sim, luta, dia e noite,

Noite e dia, mas estou

Muito ditoso da vida

E faço tudo por amor.

 

Então, se amanhã eu

Amanhecer vivo e tiver

A graça de trabalhar,

Obviamente, com fé

 

Vou fazer o papel sim

De Pedreiro, pois sou

Pobre e não posso não,

Pagar artífice. Daí vou

 

Encarar a função sim

De auxiliar e Pedreiro

Ao mesmo tempo,

E com pouco dinheiro

 

Realizo o meu sonho.

Então, sem ansiedade,

Vou dormir as 4 horas

De costume, a idade

 

Já está sim avançada,

Mas ainda acho sim,

Que dá pra fazer algo,

Não confio em mim,

 

Mas na força divina.

Assim, eu posso fazer

Tudo nesta vida

Com amor e prazer.

 

Claro, amanhã será

Outro dia, e não sei

Como virá para mim,

Porém, não esperarei

 

Uma má notícia não,

Quem espera o mal,

É quem já vive assim,

Entre este pessoal.

 

Acha que eu vou ficar

Preocupado com o dia

De amanhã, que vem

Com prazer e alegria?

 

E se vier com tristeza,

Quem sou pra mudar

O destino de um dia,

Que já traz mal-estar?

 

Já peço entendimento

E também uma luz

Ao senhor meu Deus,

Em nome de Jesus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...