segunda-feira, 11 de julho de 2022

ESQUEÇA O PASSADO QUE A ILUSÃO LHE REPUDIA

 


 

Mário Querino 11/07/2022

Alguém indagou sim:

“Ora, por que eras

Fora sim de Política

No seu pé de serra

 

E agora se envolve

Desta tal maneira

Aqui no seu Distrito,

Titulado Bananeiras,

 

Lugar onde nasceste,

Cresceste e nunca foi

Assim tão envolvido

Na Política?” Depois  

 

Que eu ouvi o indago,

Não pensei duas vezes

Para eu objetar assim:

Tudo muda, talvez,

 

Por causa das obras

Que estou já vendo

Nosso bom Prefeito

No Município fazendo.

 

Pois isso me deu sim

A vontade de ajudar

Duma forma especial,

Pra Dr. Davi se animar

 

E querer faz até mais

Do que ele está sim

Fazendo para o bem

De todos. E para mim

 

Isto é uma gratidão

Ou sim, uma maneira

De ajudar ao Dr. Davi

Cuidar de Bananeiras.

 

Então, como sou Poeta

E tenho a inspiração

Natural, ajudo através

Da boa Comunicação.

 

Obviamente, não vou

Falar do passado não,

Mas elogio o presente

Por auferir neste Chão

 

Tantas obras em prol

Dos pindobaçuenses,

Pois vivemos tempos

Muito, muito carentes.

 

Mas hoje, tudo muda,

Está como eu queria:

Vê obras feitas por

Quem tem sabedoria,

 

Inteligência, dedicação

E mais neste Município,

Situado no pé de serra,

Onde fica meu Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Lugarejo tranquilo,

E repleto de gente

Boa, onde eu prefiro,  

 

Aqui eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Não é uma das razões,

É a razão de ser agora

Envolvido na Política,

E se eu ficasse de fora,

 

Estaria sendo corréu

Dum Município morto.

Ora, viso a inteligência

E já deixo de ser louco.

 

Por isso a Política faz

Entender que é a Arte

Do bom governar,

E deve ter destaque,

 

Para que essa Ciência

Cresça nos corações

Do nosso bom povo

Que vivia nas ilusões

 

Ou na espera de algo

Feito pelos políticos,

E nada faziam como

Já faz nosso patrício,

 

Dr. Davi e sua Esquipe.

Penso que já deu

Para o mundo saber

Porque hoje vivo eu

 

Envolvido na Política.

Ora, se eu ficasse sim

De fora, seria inculto,

Não adiantaria a mim

 

O Curso de Bacharel

Em Teologia. Então,

Esqueço o passado,

Para perder a ilusão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...