sábado, 16 de julho de 2022

NÃO VÁ PELOS OUTROS, CASO QUEIRAM LHE OFUSCAR

 

Mário Querino 16/07/2022


Hoje, sábado, sagrado

Dia do Senhor nosso

Deus, quer dizer para

Alguns, pois eu posso

 

Falar: é Dia do Senhor

Pra algumas religiões,

Claro, no Brasil eu só

Sei duma. Há razões

 

Pra guardar o Sábado

Como Dia do Senhor,

Pois a Bíblia também

Recomenda, e já sou

 

Cônscio de tudo isso,

Mas não tiro a razão

De quem guarda sim

O Domingo. Então,

 

Não devemos fazer

Crítica sobre Crença,

A cabeça é universo

De ideias, e só pensa

 

Em algo se tiver a fé,

Ao contrário, não vai

Florescer nada não.

Ora, nosso Deus Pai,

 

Não quer saber não,

Se eu sou religioso

Ou se você também

É entre o seu povo.

 

E o que Deus já quer

De cada um de nós?

Simplesmente isto:

Ouvir sim a sua voz,

 

Fazer o bem a todos,

Amar sim os outros

Não escravizar não,

Este precioso corpo,

 

Trabalhar em paz,

Fazer algo com amor

E por amor também,

Sobretudo Pregador

 

Que adota a Missão

De evangelizar aqui

No planeta Terra,

E viva do Evangelho,

 

E não fique rico por

Meio do Evangelho,

Pois como um rico

Anunciará? Espero

 

Um cantor famoso

Trazer uma canção

Gospel para eu ouvi

No cantinho do serão,

 

Titulado Bananeiras,

Que venha grátis,

Pois recebe de graça,

E de graça já passe

 

À nós bananeirenses,

Espero um Pregador

Que se aparece na TV

Como já conhecedor

 

Sim da simplicidade

Do Senhor Jesus Cristo.

Então, quero um cara

Desse aqui no Distrito.

 

Ora, por que não vem

Para cá? Porque não

Tem Hotel 5 estrelas.

Então vejo a Religião

 

Sim com outro ideal,

E não fazendo não,

A vontade de Deus,

O Senhor da Criação

 

Dos céus, Terra e tudo

Que neles há. Segue

Jesus por cidade afora

Montado num jegue,

 

Segue Jesus com cruz

No ombro diante sim

De um povo trocista  

Que gritava até o fim:

 

“Crucifica-O, crucifica-O

Crucifica-O...” E quem

Era esse povo agitado?

Na percepção que tem

 

Minha mente, só podia

Ser os religiosos, pois

Jesus falava sobre isso,

E por isso que Ele foi

 

Torturado e crucificado.

Então, não sou capaz

De dizer quem vai indo

Certo, bom é ter paz

 

Enquanto viver aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Com a Mulher que vi

 

Na minha mocidade,

E abracei o contrato

Para passar o tempo

Entre altos e baixos

 

Ao lado dela, até que

A Morte nos separe.

Então, me ame sim,

Porém, jamais repare

 

Pra minha ignorância.

Pois minha natureza

É esta, e ninguém vai

Mudar, nem riqueza

 

Metediça por alguém.

Então, como é sábado,

Dia do Senhor, vou

Trabalhar, pro Diabo

 

Não ter a brecha não,

Na minha mente.

Sou louco, e dou sim

Uma de inteligente:

 

“Felizes aqueles servos

Que o senhor, ao chegar

Encontrar acordado.”

Então, vou eu trabalhar

 

Neste dia de sábado, é

Melhor do que perder

Tempo usando besteira

E fazendo gente sofrer.

 

Amanhã, não sei se eu

Vou trabalhar, Deus

É quem sabe de tudo,

Contudo, se o dia meu

 

For favorável como é

Agora, por que eu não

Trabalharei? Será sim,

Domingo, e há Religião

 

Que guarda esse Dia,

Não pra louvar a Cristo,

E sim, para se afastar

Desse compromisso,

 

E curtir com as pessoas

Por aí afora sim,

Mas as consequências

Virão ao chegar ao fim

 

Do regozijo no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então leia isto: “Todos

Aqueles que se deixam

Conduzir pelo Espírito

De Deus são filhos de Deus.”

 

Por isso não se queixem

Da vida que vocês têm,

Porque tudo é de Deus,

E é nosso também.

 

Porque o que é do Pai

É também dos filhos,

Agora, cada qual vá

Procurar o seu brilho.

 

Porque não é justo,

Um filho trabalhar sim,

Dia e noite, noite e dia

E no final ter vida ruim,

 

Enquanto outros, não

Querem fazer nada,

E almejam uma vida

Ostenta e regalada.

 

Seja forte e corajoso,

Não perca tempo não,

Que você vai vencer

Ainda fora de Religião.

 

E nos últimos tempos

Não está dando gosto

Ser um bom religioso,

Eu prefiro ser louco

 

Fazendo o que gosto,

Sem prejudicar outros

Que gostam de fazer,

Fazer algo mais louco.

 

Estou na beira da trilha

Esperando por Jesus,

Quem quiser... Vá indo,

Eu Já estou com a cruz,

 

E sou eu quem vou sim,

Levar. Então a vida

Que me leva na Terra

Ao lado de D. Marisa,

 

É quem determinará

O bom ou mau destino

Do seu amigo Poeta 

Mário Querino.

 

Por isso vou trabalhar

Neste dia de sábado,

Para não dar lugar

Ao meu inimigo Diabo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...