domingo, 17 de julho de 2022

QUANDO A VIDA É VOTADA PARA DEUS, TUDO PODE SER POSSÍVEL

 


 

Chácara Santa Maria 17/07/2022

Ontem, uma turma

Veio à Chácara Santa

Maria, veio cunhada,

Cunhado, crianças,

 

Concunhado, amigo,

Sobrinhas, nora, neta,

Irmão e filhos de D.

Marisa. E a conversa

 

Foi gratificante aqui

Na Chácara Santa

Maria, onde D. Marisa

Com amor já planta

 

Suas plantas de flores

Que já enfeitam sim

Os altares do Templo

Tintim por tintim.

 

A D. Marisa faz parte

Sim da Comunidade

Católica deste lugar,

Desde sua mocidade,

 

Por isso com fé, amor

E muito carinho,

D. Marisa forma sim

O buquê de galhinho

 

Em galhinho com flor,

Sobretudo de sorriso

E também margarida.

Por isso já é preciso

 

A D. Marisa já plantar

Mais sorriso e margarida.

Porque quanto mais

Tiver, mais a D. Marisa

 

Terá para doar à Igreja

Pra ficar ornada, linda

E bem mais cheirosa,

A fim de ter paz divina

 

E um clima agradável.

Pois aonde há uma flor,

Também podemos sim

Encontrar o fiel amor.

 

Não é à-toa que Maya,

Minha neta, quis ser

Fotografada na Fonte

D’água, pro povo ver

 

Como o recinto é lindo

Pra posar com alegria,

Bom contentamento

E tirar uma fotografia.

 

Então, ontem veio sim

À Chácara Santa Maria

Uma turma excelente,

Isto só nos traz alegria

 

Num final de semana.

Como hoje já se inicia

Mais uma semana, eu

Estou fazendo poesia,

 

Porque poesia é vida.

E se poesia é vida aqui,

Deixo tudo para fazer

Uma boa poesia pra ti.

 

Não tenha receio não,

Já quer uma poesia?

Me envie o seu tema,

Que faço com alegria.

 

Não se preocupe com

O teor, solicite a sua

Poesia, que estou sim

Pronto, esqueço a rua

 

Pra poder lhe atender.

Então, vá pensando

No que você já quer

Deste Poeta baiano,

 

Não demore de fazer

A sua boa solicitação,

Pois eu sou mortal,

O tempo não vai não,

 

Ficar esperando por ti,

Meu amigo ou amiga.

Peça a sua boa poesia,

Não ciúma D. Marisa.

 

O melhor! Será grátis,

Para quem quiser sim

Uma poesia redigida

E admirada até o fim.

 

A Chácara Santa Maria

Fica ditosa da vida,

Quando gente solicita

Uma poesia. D. Marisa

 

Não achará ruim não,

Pois ela já tem poesia

Na vida para sempre,

E já doa com alegria

 

Para todo mundo que

Solicitar ao seu Poeta.

Então aproveite bem,

Pois a sua hora é esta.

 

Agora, ouvindo José

Roberto, só há ledice,

Então, já está com ar

Pesado, jamais fique

 

Assim, solicite a sua

Poesia, seja de amor,

Paz, romântica ou até

Do que você pensou.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...