sábado, 16 de julho de 2022

POR CAUSA DA IGNORÂNCIA E OBEDIÊNCIA A PRECEITOS HUMANOS, SE TOMA PREJUÍZO IRRECUPERÁVEL

 

Mário Querino 16/07/2022


Hoje, é sábado, dia

Em que deveríamos

Ficar descansando,

Porém, poderíamos

 

Fazer alguma coisa

De grande utilidade,

Senão, já ficaríamos

Doidos de saudades.

 

Hoje de manhã cedo

Alguém foi tirar sim

O gado da roça que

Já estava bem ruim.

 

Daí quebrou a cerca,

Mas ainda ficaram aí

Alguns garrotes sim,

Eu tive que restituir

 

A cerca onde foi sim

Partida, na cadeira  

Eu ficasse, deixando  

Para segunda-feira

 

O reparo na cerca,

Pois amanhã será

Domingo, Dia sim

Do Senhor, e ralar

 

Não devo nesse dia.

Os garrotes teriam

A boa oportunidade

Durante esses dias,

 

Pra comerem tudo

Que tenho plantado

Em nossa Chácara

Com suor derramado

 

E bom investimento.

Daí eu iria dizer sim:

Deus, por que esta

Má sorte veio a mim?

 

O que Deus me diria?

Ora, somente isso

Como Senhor e Pai,

E como amigo lícito:

 

“Cara, você é sabido,

Inteligente e ainda

É um cara forte sim,

Tem a visão divina,

 

E tempo à vontade,

Sabia que a cerca

Já estava quebrada,

E botou na cabeça

 

Que não deviria não,

Trabalhar nesses dias:

Sábado e domingo.

Então, você deveria

 

Ter feito a cerca sim,

Pois os garrotes são

Inocentes, acharam

Cerca caída no chão,

 

Na sua Chácara tem

Muito capim verde,

Os garrotes não são

Bestas, viram desde

 

A hora em que saiu

O gado desse pasto.

Então, por que não

Foi fechar o buraco,

 

Que já esperou até

Hoje, segunda-feira?”

Eu poderia justificar:

Guardo a vida inteira

 

O dia de sábado sim,

Por conhecer a Bíblia,

Como Palavra de Deus

E o domingo, por vida

 

Religiosa. Mas Deus

Diria assim: “Então,

Passará mais 2 anos

Para ver a plantação

 

Como estava antes

Na sua bom Chácara.

Agora, eu te indago:

Ora, o que você acha,

 

Caso um apregoador

Estivesse na situação,

Com cerca quebrada

E a sua boa plantação

 

Já estivesse correndo

Risco do gado comer,

Você acha que ele

Não correria pra fazer  

 

Sim essa cerca? Pense

E deixe de ser besta,

O sábado e domingo,

São vindos no planeta

 

Terra para o homem,

E não o homem para

Esses 2 dias religiosos.

Então, agora, ó cara,

 

Ficará com o prejuízo,

E se ousar na Justiça

Pôr essa questão que

O seu coração já fica

 

Contrariado por ter

Perdido tudo que era

Bom e bonito sim aí

No bom pé de serra,

 

Por usar a ignorância,

Já passaram os dias,

As religiões seguem

E você sem a alegria

 

Iria receber críticas

Dos próprios cristãos,

Por botar na Justiça  

O criador, seu irmão.

 

Enquanto o Pregador

Está gritado: ‘Ó Deus!’

Você está no banco

Com os olhos seus

 

Rasos d’água e tristes,

Por não usar a cabeça.

Agora, pare, pense

E diga: 'Fui um besta!'”

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...