domingo, 3 de julho de 2022

QUER ME VISITAR? VENHA À CHÁCARA SANTA MARIA, POIS QUANDO EU FOR PRO CÉU, NINGUÉM VAI QUERER IR

 


 

Mário Querino e Brad Galvão 03/07/2022

Alguém já falou assim:

“Deveria ter horário

Para se fazer a visita

No Céu.” Então, Mário

 

Querino pensa assim:

Quem já quer visitar

O Céu? Tenho certeza

Que ninguém vai Lá

 

De pretensão própria.

Inquira ao Pregador

Mais inteligente, sábio

E famoso: “O senhor

 

Quer fazer uma visita

Agora lá no Céu?”

Se o Pregador afirmar

Tirando o seu chapéu,

 

Acredite que ele é sim,

Homem que apregoa

A verdade sem medo,

Para outras pessoas.

 

Mas se ele pôr alguma

Apologia, se sai dele,

Pois ensina um trilho

Que não serve pra ele,

 

E como vai servir para

Outras pessoas?

Quer dizer, que ele diz:

“O Céu tem coisa boa,

 

E devemos ir para Lá.”  

Enquanto, ele não quer

Ir. Isso é um meio sim,

De viver por uma fé,

 

Contudo, não em algo

Que existe lá no Céu,

Mas na boa vida daqui.

Sou careta, tabaréu,

 

Cafona, caipira e tudo

Mais que você achar,

Que hoje eu sou sim,

Mas não vou acreditar

 

Que alguém queira ir

Visitar o Céu de gosto

Próprio, e quem falar

Que já quer ir, é louco.

 

Aliás, nenhum louco

Diz que quer ir ao Céu,

Claro, diz, mas na hora

Perde até seu chapéu

 

De tanto correr atrás

De recursos para ficar

No planeta Terra,

Onde eu quero morar,

 

Ainda eu sendo velho,

Doente e até louco,

Mas é melhor eu aqui

Assim, do que morto.

 

Agora, eu te pergunto:

Que sentido tem sim,

Uma pessoa morta,

Pra você ou para mim?

 

Quem pode afirmar

Que lá no Céu é bom

Ou ruim? Porque nem

O Senhor Jesus, com

 

O poder de Deus veio

Dizer como é o Céu.

Ele é quem bem sabe

E pra Ele tiro o chapéu,

 

Digo, para seu nome.

Agora, como eu posso

Acreditar em Pregador

Que vive do negócio

 

Completamente fora

Do que Jesus ensinou?

Jesus disse: “Vedas

Tudo e siga-me.” Vou

 

Acreditar em quem já

Compra tudo sem ter

Trabalho adequado

Para o dinheiro obter?

 

Pergunte ao Pregador

De hoje em dia: “Terno

Irmão, o senhor quer

Deixar seu lindo terno

 

Para fazer uma visita

Lá no Céu, para saber

Como já são as coisas

Lá?” Após venha dizer

 

Para mim, o que ele

Te respondeu, ó cara.

Pois se ele aceitar sim,

Isso é uma coisa rara.

 

Na minha percepção,

Nem ele quer ir e nem

Ninguém da Família

Quer que vá também.

 

Então, quer me visitar,

Que venha na Chácara

Santa Maria, pois após

De eu morrer, a graça

 

Também comigo vai.

E ninguém quer ir não,

Me visitar lá no Céu,

É a realidade, ó irmão,

 

Aceite que dói menos

Aqui no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com a Mulher

Sim, que eu conheci

 

Na minha juventude.

Ora, sou feliz da vida,

Se eu for visitar o Céu,

Vai chorar D. Marisa,

 

Não de regozijo não,

Porém, de sofrimento.

Então, é melhor não ir,

E ficar mais um tempo.

 

Quem já quiser ir, vá,

Me deixe eu aqui só,

Pois o viver para mim

Eu acho bem melhor

 

Do que expirar aqui

E deixar a D. Marisa

No sofrimento e dor,

Acho melhor a vida

 

Que eu já tenho aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé e serra.

 

A outra parte da vida,

Fica nas mãos de Deus,

Ninguém fará nada

Quando o corpo meu

 

Voltar ao pó, pois veio

Do pó e ao pó voltará.

Quem quer ir agora

Lá no Céu passear?

 

Claro, ninguém quer,

Mas quer nos ensinar 

O caminho. Então sou

Louco, me deixe e vá.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...