quinta-feira, 7 de julho de 2022

QUEM DISSER QUE NÃO MENTE, NÃO CONTA COMIGO, POR SER PIOR DO QUE EU

 


 

Mário Querino 07/07/2022

Havia um Apregoador

Da Palavra de Deus

E de Jesus, o Senhor

Que na Terra já viveu

 

Entre as pessoas sim.

Ora, esse Apregoador

Dizia tintim por tintim

E o povo acreditou,

 

Porque ele condenava

A mentira que no país

Entre a nação reinava,

Porém, ele nunca quis

 

Entender que mentira

Não é coisa de agora,

E nem só de caipira

Que conta toda hora

 

Seus fictícios casos,

Só para regozijar sim

A alma dos amados

Que tintim por tintim

 

Ficam notando tudo

Só para darem risada.

Mas quem faz estudo

Profundo na Palavra

 

De Deus, percebe sim,

Que a mentira já vem

Do início, Adão, Caim

E outros também

 

Que precisaram usar

A mentira para se sair

Bem, podemos notar

Que Abraão ao fugir

 

De sua terra, mentiu

Dizendo que a Sara

Era irmã, pois sentiu

Medo, coisa não rara

 

Entre seres humanos.

Rebeca também usou

Mentira, pois amando

Jacó, foi lá e enganou

 

O seu esposo Isaque.

Isso já fez, faz e fará

Na Terra o destaque.

Então, a gente está

 

Sujeito a mentir sim,

Os pastores também 

Usaram mentira a fim

De livrar em Belém

 

Nosso Menino Jesus.

Pedro também usou

Mentira diante à luz

Da fogueira. Eu vou

 

Falar que não minto,

Se a mentira já veio

Do princípio? Sinto

Muito, mas não creio

 

Em Orador que não

Mente, sobretudo

Aqui no meu sertão

Onde não há estudo

 

Profundo na Palavra,

Palavra de Deus.

Então, quem achava

Que não minto eu,

 

Estava enganado sim,

Pois todos os Poetas

Vão mentir até o fim

Senão, nada presta.

 

E o Apregoador que

Diz que não mente,

Não é bom você crê

Nesse tipo de gente.

 

Pois a mentira já faz

Parte deste Universo,

Porque a mentira traz

Ao Poeta bons versos.

 

E quem já diz que não

Mente, é mentiroso,

E neste meu sertão,

Deixe ele fora do povo,

 

Porque já é um santo

E está em lugar fora

Da realidade, tanto

Antiga como de agora.

 

Havia um Apregoador

Que era Advogado,

E ele sempre usou

A mentira, é errado?

 

Não, é a função dele,

O cara matou, furtou

E foi preso, claro, ele

Foi mentir e soltou.

 

É uma mentira que

Todo mundo conhece,

Pois todo mundo vê,

E melhor na Internet.

 

Então o Apregoador

Que não usa mentira,

Longe dele eu estou,

Por ser um caipira

 

Que conto os casos

De Trancoso, minha

Mãe já cotava algo

Quando eu criancinha.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...