terça-feira, 12 de julho de 2022

POR QUE SÓ NOTICIAR ALGO RUIM COM ASSIDUIDADE?

 


 

Mário Querino 12/07/2022

Hoje em dia, não dá

Mais pra se assistir

A televisão em casa,

E nem aonde existir.

 

Ora, Mário Querino,

Por que não dá mais

Pra assistir televisão,

Nem ainda os jornais,

 

Pra já ficar sabendo

Das coisas que estão

Ocorrendo na Terra?

Vivendo a televisão

 

Está, só pra mostrar

Coisas ruins que já

Acontecem na Terra,

Pois é isso que dá

 

Muita audiência sim,

Quem já viu e ouviu

Um jornal exibindo

Uma coisa que surgiu

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso agora

Com a Pista que já vi

 

E nela passei na boa,

Sem lama, sem, buraco

E sem poeira? Porém,

Se o Prefeito, de fato,

 

Fizer em Bananeiras

O que não agrada não,

Na mesma hora chega

Ao Rádio e à Televisão.

 

Por que isso acontece?

Porque é isso que dá

Sim, muita audiência,

O povo só espera má

 

Notícia. Queira ou não,

É a realidade na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.  

 

Isso só deixa a gente

Sem mais ânimo para

Viver no trabalho sim,

É óbvio, sou um cara

 

Que já reflito demais.

Ora, quando penso

De trabalhar na boa

E com o pensamento

 

De comprar um carro

Novo, e na primeira

Viagem que eu fizer

Na Pista de Bananeiras,

 

Titulada Solon Antunes

De Menezes, e alguém

Tomar com violência,

Tudo isso só me vem

 

Na cabeça o desgosto,

E é o que a Televisão

Ama noticiar na Terra,

Sobretudo no sertão.

 

Se eu comprar, não

Será não, boa notícia

Para a televisão aqui,

Mas tendo injustiça,

 

A coisa é diferente.

O povo já habituou

Em ouvir algo ruim,

Que algo bom ficou

 

Sim no esquecimento.

Ora, na minha opção,

Prefiro o computador,

Pra ouvir boa canção

 

E escrever as poesias,

Porque poesia é vida,

Alguma dúvida aqui,

Procure a D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Não tem medo de notícias más, seu coração é firme, confia no Senhor; seu coração está seguro, nada teme, até ele vencer seus inimigos.” (Sl 112, 7-8)   


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...