sábado, 13 de outubro de 2012

PASSAMOS A MANHÃ VENDO CADÁVERES DE BICHOS MORTOS POR FOME




Hoje resolvi dar uma volta
No Distrito de Bananeiras,
Quando passei pelas roças
Vi animais desta maneiras.






Encontrei também amigos
Limpando um bom tanque,
Fui por eles bem recebido
E achei muito importante






Ser fotografado também.
É um labor muito pesado,
Mas esperança todos tem
Em vê-lo transbordado.






Segui a minha caminhada
Ao lado dum conterrâneo,
Que encontrei na estada
Do meu cantinho baiano.






Encontrei outro parceiro
Que me levou a um pasto,
Onde fiquei o tempo inteiro
Pensado e tirando retrato.






Encontramos nessa estrada
2 jovens num cavalo lindo,
Que já voltavam para casa,
Tirou 1 foto Mário Querino.






Mas na frente encontramos
Um animal morto por fome,
Pois neste cantinho baiano
Sem chuva tudo se consome.






Encontramos num bom lugar
Um grupo de cachorro novo,
Os quais, amigos vão comprar
Para cuidar com amor e gozo.






Daí, chegamos numa cacimba
Onde um amigo tirava água.
Esse trabalho nos ensina
A se conter melhor em casa.






Meu parceiro experimentou
A boa água da cacimba,
Obviamente bem comentou:
“A água de fato é cristalina.”






Como tem pé de mangueira,
Meu parceiro subiu num pé
Tão rápido e sem brincadeira,
Fazer isso todo mundo quer.






Depois ficou perto do cocho,
Onde o amigo colocava água
Com labor, precisão e gosto,
Para os bichos que pastavam.






Passamos a manhã vendo
Cadáveres de bichos mortos
E outros bichos já sofrendo
Como vemos nas fotos.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...