domingo, 7 de outubro de 2012

POR QUE UNS PODEM E OUTROS NÃO, SE A LEI É PARA TODOS?

Poeta Mário Querino 07/10/2012



Informei-me com o Fórum,
Se eu poderia tirar uma foto
Ao lado da cabina da Urna,
Após ter concluído o voto.


Obviamente recebi um não,
Que jamais poderia levar
Uma câmara fotográfica
Nem tampouco um celular.


Concordei com essa ideia
E cumpri minha obrigação,
Votei feliz e bem contente,
Depois assisti à televisão.


Muito contrariado fiquei,
Vi alguém ser fotografado
E a Justiça Eleitoral aceitou
E ao mundo foi propalado.


Então eu pergunto assim:
Não acham uma acepção,
Candidato tudo pode fazer
E o pobre eleitor não?


Qual a diferença do voto
Pobre para o voto rico?
Qual o valor maior que há?
Será dobrado o do político?


Não estou julgando nada,
Apenas estou perguntando:
Por que uns podem fazer
E outros não, no cantinho baiano?


A minha mãe era analfabeta,
Mas ela me ensinava isso:
“A Justiça começa em casa
E se espalha pelo Município.


Você dando bom exemplo
Todos observarão a lei.
Por isso meu amado filho,
Não ensine o que nunca fez!”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...