quinta-feira, 18 de outubro de 2012

POR QUE NÃO SOMOS IGUAIS?

Poeta Mário Querino 18/10/2012



Alguém perguntou assim:
“Por que não somos iguais,
Eu igual a você e você a mim,
Se somos filhos do mesmo Pai?”


Falei: Nunca seremos desse jeito,
A nossa natureza é diferenciada,
Uns procuram ser perfeitos
E outros não ligam para nada.


Se todos fossem iguais a mim,
Muitos ficariam sem emprego,
O povo iria achar muito ruim
E ninguém teria este medo.


As fábricas de portas seriam fechadas,
Ninguém fabricaria mais cadeados,
As empresas de alarmes seriam desativadas
E todo o povo ficaria desempregado.


A amiga Internet só receberia
Poesias e mensagens edificantes,
Imagens repletas de alegria
E algo que fosse importante


Para a edificação da vida
E para o bem-estar do mundo.
Por isso somos pessoas amigas,
Mas com um diferencial profundo.


Se todos fossem iguais a mim
Os quintais não teriam muros,
Não teria tantas intrigas assim
Nem viveríamos inseguros.


Se todos fossem iguais a mim
Não teria tantas invenções,
O mundo seria um jardim
Repleto de flores e emoções.


Os animais viveriam sem medo
Da raça humana,
Os peixes teriam um sossego
E as aves teriam um espaço bacana.


Os nossos répteis viveriam em paz
E todo mundo preservaria
A vida dos nossos vegetais
Que nos enchem de vida e alegria.


Se todos fossem iguais a mim
No mundo não teria descobertas
Da Ciência, da Tecnologia e enfim...
Realmente a Terra seria deserta


Sem os 7 bilhões de amigos.
Pois só tenho 2 amados filhos,
Alejandro Cis e Acaz Ido,
Repletos de amor e brilho,


1 querido netinho do coração
Que nos enche de alegria,
Nosso xodozinho Brad Galvão,
2 noras, Vanessa e Luisiane e esposa Maria.


Se o mundo somente dependesse
Da minha boa vontade,
Não existiria polícia que defendesse
O povo do campo e da cidade.


Com certeza o mundo seria
Repleto de paz e amor.
Então não pense nenhum dia,
Pois igual a você não sou


E jamais neste mundo eu serei.
Então alguém me replicou:
“Que pergunta que eu elaborei,
Com sabedoria você me explicou!”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...