segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SE A VELOCIDADE DEVE SER APENAS 60 KM/H, POR QUE O VELOCÍMETRO MARCA MAIS DE 200 KM/H?


Pesquisada no Google 15/10/2012


Achei muito interessante
O comentário que eu ouvi
Claro, é bem significante,
Porém, redijo agora aqui:


Se a velocidade deve ser
Apenas 60 km/h nas avenidas,
O motorista deve fazer
Uma pergunta bem sabida:


“Quem é mais imprudente,
Eu que sou um condutor
Que dirijo feliz e contente
Ou o mestre que fabricou


Carro, moto e tudo mais?”
Como sou um inteligente,
Dou um conselho que traz
Alegria para esta gente:


Caso queira comprar carro,
Moto ou outro transporte,
Mesmo sendo muito raro,
Compre um fusca e bote


A velocidade que ele tem,
É óbvio, chegará ao limite
Sem incomodar a ninguém
E você jamais ficará triste.


Deixe esse carro que puxa
Mais de 200 km/h para quem o fabricou
Que faz com ordem pública,
E a pena vem para o consumidor.


Acho que seja ingenuidade
Investir tanto dinheiro
Numa bonita propriedade
E ser multado o tempo inteiro.


É óbvio, quem tem um carro
De um alto valor na vida,
Quem observa bem mais claro
São as pessoas amigas,


As pessoas desconhecidas
Ou até mesmo seus inimigos.
Ao dirigir o carro na avenida
O condutor fica escondido


E quem ver a beleza do carro
É quem está em volta dele,
Por isso não compre tão caro
E depois pagar o pato por ele.


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...