quinta-feira, 25 de outubro de 2012

POR QUE QUEM GANHA POUCO AJUDA E QUEM GANHA MUITO ROUBA?

Poeta Mário Querino 25/10/2012



Fiz umas perguntas a Deus:
Senhor, eu ganho R$ 622,00,
Desconta o INSS, Sindicato,
E claro, outras coisas mais,


E jamais penso em roubar.
Se eu ganhasse R$ 16.000,00,
Teria a coragem de desviar
Um dinheiro que seria capaz


De mudar o destino do país?
Senhor, eu mudaria a ideia,
Tornando-me um líder infeliz
Como vemos nas assembleias?


Senhor será que o meu pouco
Tem mais valor que o bastante
Desses lideres que têm o gosto
De usufruir algo importante?


Deus, R$ 16.000,00 com direito
A tudo que pensar na vida,
Não deixaria um líder satisfeito
Para exaltar sua Pátria querida?


Deus, por que quem corre atrás
De R$ 622,00 pode ajudar alguém
E quem ganha R$ 16.000,00
Desvia o dinheiro que o país tem?


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...