terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A PONTUAÇÃO NA ESCRITA MODIFICA TODA A FRASE

Poeta Mário Querino 24/01/2017


Eu passei por alguém
Às dezesseis horas,
Perguntei muito bem:
Um Bom-dia senhora?


Alguém isso ignorou,
Pois seria Boa-tarde.
Alguém não notou
A esta pontualidade.


Que tem na escrita
Da língua Portuguesa.
Por isso assim critica,
Mas tenho a certeza


Que eu não almejei
Um Bom-dia pra ela,
Mas apenas indaguei
Quando a vi na janela:


Um Bom-dia senhora?
Não sou um Professor,
Aliás, até agora,
De língua, mas eu sou


Muito observador sim,
E vejo a pontuação.
Não é difícil para mim
Notar a “interrogação”.

Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...