segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA COM ALGUÉM CONVIDANDO PARA PLANTAR BATATA, AINDA SEM TER ÁGUA NO RIO AIPIM

Água à vontade 30/01/2017


Hoje eu sonhei algo
Que fiquei pensando
E tenho me indagado:
Por que fico sonhando


Coisas que não têm
Uma solução na vida
E não cabe também
As pessoas sabidas?


Eu estava dormindo
E tive um sonho sim,
Claro, alguém pedindo
Algo sério para mim:


“Vamos plantar batata?
Fazemos uma boa roça,
É claro, a gente gasta,
Porém, a gente exporta.”


Daí, respondi ao amigo:
Vamos molhar com quê,
Se não tem mais chovido
Para o Rio Aipim correr?


Claro, o amigo replicou:
“Com a água da torneira.”
O meu coração duvidou
Pois aqui em Bananeiras


Está a questão política,
Os opostos ao Prefeito
Estão fazendo injustiça,
Talvez, não satisfeitos.


Quando o novo operador
Do Sistema que abastece
Ao Distrito, faz seu labor,
Alguém que já merece


Ser chamado à Delegacia,
Segue abrindo o registro
Para a caixa ficar vazia,
E a água não ir ao previsto.


Causando grande clamor
Do povo da rua que estar
Esperando o abastecedor
Esta boa água soltar.


Daí alguém comentou:
“Nada é impossível aqui,
Vai cobrar isto o Senhor
Que está pronto a ouvir


O clamor deste povo
Que mudou de chefia
E já está tendo um novo
Aspecto em poucos dias...”


Então, o amigo solicitou:
“Por favor, abre a torneira”  
Com fé abri e a água jorrou.
Daí eu pus uma mangueira


E tive água à vontade.
Daí me acordei pensando:
É verdade, é verdade,
Não devo ficar duvidando!


Levantei-me às 4 horas
E 5 minutos. Fui à torneira,
Não tinha água, e agora?
Pensei de outra maneira:


Vou olhar na casa da sogra.
Quando eu abri o portão
Lá eu vi água até de sobra,
Pus a mangueira, irmãos,


E enchi todas as caixas,
E até agora ainda tem
Água para molhar batata,
Então penso que alguém


Deveria ser chamado
À Delegacia e ser punido
Pelo nosso Delegado,
E ele expor esse motivo


De fazer o desnecessário:
Abrir registros sem ser
Nenhum funcionário.
O Delegado deveria saber...


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...