quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO FAZ PROJETO PARA IRRIGAÇÃO DAS PLANTAS DO JARDIM DO COLÉGIO E A DIRETORA JOANA DARK ACATA A IDEIA E TUDO DEU CERTO.

 Netinha do Nô e sua  filha e Diretora Joana Dark 19/01/2017 


A Diretora Joana Dark,
Viu meu grande labor,
Molhando o jardim,
Então isso comentou:


“Não é lícito molhar
As plantas do jardim,
Carregando todo dia
Balde d’água assim,


Há quase vinte anos.
O que você acharia
Melhor para molhar
As plantas todo dia?


O que você precisar
Estou à disposição,
Só para não ver você
Com balde na mão.”
 

Poeta Mário Querino 19/01/2017

Então, eu pedi a Deus
Uma sabedoria sim,
Para aguar as plantas
De nosso bom jardim.


Deus me deu ideias,
Mas fiquei pensando:
Será que a Diretora
Ficará disso gostando?


Daí fiz o meu projeto
E pensando eu passei
Esta ideia à Diretora,
E esperando eu fiquei.


No dia seguinte a vi,
Ela me surpreendeu
Dizendo: “Deu certo,
Graças ao nosso Deus.
 

Poeta Mário Querino, Vado da Dorinha e Babá 19/01/2017 

Que dia você vai fazer
O determinado labor?”
Então eu respondi:
Amanhã mesmo já vou.


Hoje passei o dia sim
Fazendo a irrigação,
No jardim do Colégio,
Com muita satisfação.


Claro, a Diretora pediu
Ajudantes para mim,
E Nininho do Nô cedeu
Três funcionários sim.


Usei a boa criatividade,
E tudo já deu certo.
É só ligar uma torneira
A água faz o processo.


Poeta Mário Querino 19/01/2017

As plantas ficam sim,
Todas molhadinhas.
Ainda tem outra parte
Para eu usar a minha


Inteligência. E eu sei  
Que a Diretora gostou
Deste trabalho árduo,
Porém, muito aliviou


O sofrimento que tinha
O Poeta Mário Querino,
Para ver o jardim feliz
No cantinho nordestino.


Obrigado Diretora Joana,
Por acreditar no Projeto.
Sempre Deus me usa
E faço algo bom e certo.

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 19/01/2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...