quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

QUEM APRENDE COM PROFISSIONAL ESTUDADO, FAZ A COISA CERTA

Poeta Mário Querino 12/01/2017


Eu já rebocando a casa
De meu filho Alejandro,
Pedreiros ali chegavam
E ficavam observando.


Um chegou e se pendeu
Para o canto do paredão,
Analisou e vendo que eu
Não lhe oferecia atenção,


Falou: “Você põe mestras?
A gente só põe se for pôr
Cerâmica, para ficar certa.”
Eu falei: Boto quando vou


Rebocar, para ficar bonita,
Ainda que não use azulejo.
Outro observando fica
E aproveitando o ensejo


Inquiriu: “Molha a parede
Antes de jogar a massa?”
Eu falei: Eu já molho desde
Quando eu tive esta graça


De aprender esta boa Arte.
E cada pedreiro que via
Eu lidando com destaque,
Uma pergunta me fazia.


Pois nenhum fazia o certo,
Pelo que me inquiriam.
Porém, uso com sucesso
As técnicas que vi um dia


Alguns mestres usando,
E mostrando o resultado
De reboco se tombando,
Feito sem ter empregado


As técnicas mais precisas.
Então fico pensando:
Reboco sem as devidas
Mestras fica se alterando.


Pois bem, faço o certo,
Quando eu tenho dúvida,
No computador acesso
E solicito uma boa ajuda.


Para isso meu computador
É usado, abusado e gasto.
E claro, me deixa sabedor,
Por isso que o certo faço.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...