quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

NESTA NOITE O POETA MÁRIO QUERINO SONHOU CAPINANDO UM ESPAÇO ONDE HAVIA BASTANTES SAPOS

Poeta Mário Querino 18/01/2017


Nesta noite eu sonhei
Capinando um espaço
Onde a terra era fértil,
Havia bastantes sapos.


E quando eu puxava
A terra com o mato,
Ora, vinham no meio,
Também esses sapos.


Daí ficava pensando:
Eu com pés descalços,
Será que terei frieira,
Nas camas dos sapos?


Então, contando sim,
O sonho para alguém,
Alguém falou receoso:
“Quando alguém tem


Sonho de sapo, irmão,
Realmente, é bruxaria.”
Então assim respondi:
Quem te deu sabedoria,


Para interpretar assim?
Sapo é um ser feito
Pelas mãos do Senhor,
É um animal perfeito


Não faz mal a ninguém.
Por que você lhe julga?
Ele é animal inocente
E bem dele Deus cuida.


É claro, eu nunca fui
À procura de um bruxo,
Mas ouço dizer que há
Várias imagens de luxo


Que tem nos templos
Religiosos, e você vai
Quase todo dia solicitar
Bênçãos com fé e traz


Dentro de seu coração
Uma grande esperança.
Por que não tem medo
Destas imagens “santas”


Que também estão sim,
Nas tendas dos bruxos?
Agora, um animal feito
Por Deus que traz lucros


A muitos supersticiosos
Que se iludem no mal,
Acham que o sapo é
Um provocante animal.


Tire isso da sua cabeça,
O sapo é bonito, limpa
O meio-ambiente sim,
E amizade por ele sinta.

Mário Querino – Poeta de Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...