domingo, 1 de janeiro de 2017

O ÚNICO VELHO, MEU CONTEMPORÂNEO, QUE MORREU SEM DÉBITO POR ME CONFIAR À ADMINISTRAÇÃO FOI O ANO DE DOIS MIL E DEZESSEIS

Mário Querino - Poeta de Deus 01/01/2017


O velho me deixou responsável
Pelos seus compromissos.
Por isso eu fiquei preocupado
E orando sempre a Jesus Cristo.


No final de seus dias, já preste
A sua determinada morte,
Ele falou: “Pague meus débitos,
Não te mandei eu, seja forte


E corajoso, busque estratégia
Que tudo dará certo na vida.”
Então comecei a fazer contas
E sempre lendo a minha Bíblia.


Claro, não foi fácil descobrir
Uma solução para tudo pagar,
Porém, estudando bastante,
Ainda sem o patrão depositar


Os salários no tempo certo,
O meu e o de Maria José,
O velho sempre orientando
E eu com uma profunda fé


Fui colocando na calculadora
Todos os débitos do velho.
Eu como seu administrador,
Fazendo um trabalho sério,


Consegui chegar à boa meta.
Agora a pouco o velho morreu
Despreocupado com débitos,
Por confiar no caráter meu.


Tudo o que estava nos planos
Do velho, realmente acertei.
Até a conta de Luz que veio
Durante sua vida, eu paguei.


É óbvio, o que foi acertado
Para o novo, o velho não tinha
Nenhum compromisso.
O novo já inicia com a minha


Administração. Não sei se ele
Vai gostar do meu jeito,
Contudo, se ele me confiar
Farei tudo mais perfeito.


Pois tenho mais experiência
E posso ter mais estratégias.
O meu caráter será melhor
Claro, o novo já me entrega


A grande responsabilidade
E eu vou me virar nos trinta,
Para quando ele for morrer
Constrangimento não sinta.


Se eu mudar de Dimensão
Antes que ele morra, claro,
Alguém poderá assumir
A minha postura, será raro,


Mas não será impossível.
Quem ficou velho morrerá
Seguramente e confiante
No administrador que ficar


No devido compromisso.
Hoje, não devo um centavo
A ninguém, obviamente,
O que foi com ele acertado.


Agora já inicia o novo que
Está mostrando o acerto
Que fez com quem morreu
Quando era vivo. Eu aceito


Assumir esta nova gerência,
Porém, com uma condição,
Ter vida, saber, inteligência,
Jesus Cristo no coração,


Para me orientar todo dia.
E quando eu então falhar,
Ele esteja me fortalecendo
Para eu não me desanimar.


Agora termino o meu relato
Cantando aleluias... Glórias...
Por que o velho morreu
E eu tive uma grande vitória.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...