quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

“RESISTI AO DIABO, E ELE FUGIRÁ DE VÓS”

Poeta Mário Querino 5/1/2017


Eu já trabalhando na casa
De meu filho Alejandro,
Enquanto a massa secava,
Fiquei parado e pensando:


Nunca me falta trabalho,
Agora que espero o tempo
Da massa eu me valho
De um bom pensamento.


Quando algo eu não faço
Com as mãos ou com os pés,
Meu cérebro busca espaço
Pra analisar com muita fé


Tudo que estou projetando.
Por isso não há dificuldade
Quando estou realizando
Coisa de suma necessidade.


Pois a minha mãe já dizia:
“Sempre ocupe sua mente,
Porque uma mente vazia
É casa do Diabo.” E sempre


Venho se lembrando disso.
Graças ao Senhor Deus,
Que neste amado Distrito
O Diabo já me esqueceu,


Não me iludo nas besteiras
Que ele sempre ofereceu
Pra muitos de Bananeiras
Que a sua boa vida perdeu


Por se iludir em bajulação.
Porque pra isso o Diabo é
Bom mestre da sedução,
E ajeita pra quem quiser...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...