segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO PASSOU A MANHÃ NA CIDADE DE ANTÔNIO GONÇALVES E SE EMOCIONOU AO VER O COLÉGIO CINCO DE JULHO, ONDE PASSOU SUA ADOLESCÊNCIA ESTUDANDO COM O ATUAL PREFEITO ROBERTO, O QUAL DEIXOU ESTE COLÉGIO TÃO ATRAENTE.



Hoje é segunda-feira,
E já fui à boa cidade,
Estive a manhã inteira
Em Antônio Gonçalves.


Participei da boa feira
Que há hoje na cidade,
Eu deixei Bananeiras
Chorando de saudade.



Fotografei as mudas
De plantas que havia,
É óbvio, sem dúvida,
Senti bastante alegria.


A feira estava bonita,
É claro, bem melhor,
E eu como um turista
Dei voltas ao redor.



Fui à Rua do Colégio
Onde eu achava bom
E onde tive o privilégio
De descobrir meu dom


De escrever poesias.
Hoje me recordo bem
E choro de alegria,
Pela beleza que tem.



Claro, quando estudei,
Era outra estrutura.
Mas foi nele que achei
A minha boa cultura.


Agora agradeço ao Pai
Que me leva ao passado,
Emociona-me demais
Ao ver modernizado...

Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 16/01/2017





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...