sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

POVO DE CABEÇA DURA, NÃO ENTENDE AINDA O ENIGMA DA FALTA D’ÁGUA NO DISTRITO DE BANANEIRAS?

Poeta Mário Querino 20/01/2017


Já estou ouvindo sim,
O povo falar da água
Que já está tão ruim
E ninguém dá palavra


Para o povo analisar
Que o enigma não é
No governo que está
Iniciando com boa fé,


Nem no encarregado
Que já se preocupa,
Mas no empregado
De ocupação pública.


Pois no passado eu vi
Falta d’água também,
A ponto de eu redigir
Clamando, como tem


Gente já comentando
Com muita razão.
Durante esses anos
Que esta população


Tem água encanada,
O único funcionário
Que lidou nesta água
E cumpriu o horário,


Pondo água à vontade,
Foi o jovem Gordinho,
Redijo por ser verdade,
Pois ele tinha carinho


Por este povo e sabia
Que ganhava pra isso.
Gordinho não queria
Ver o povo do Distrito


Com esta falta d’água.
Não sou de nomear
Gente que me agrada,
Mas que queira ralar


Para ganhar dinheiro,
Conforme o merecido.
Fico o tempo inteiro
Ouvindo este gemido


De bananeirenses sim,
Mas o enigma fácil é,
Não indicar por mim,
Mas pelo povo que quer


Gordinho novamente,
Para dar água a nós
Que ouvimos sempre
Esta tão tristonha voz.


E a minha mãe já dizia:
“A voz do povo é a voz
De Deus.” Isso eu ouvia,
Ora, Deus sabe que dói


Na pela do seu povo
Que clama por água,
E cada dia teor novo
E ninguém faz nada.


Contrata o Gordinho
Que o problema terá
Saída. E o miquinho
Bota em outro lugar.


Pois é o mesmo poço,
É a mesma bomba,
Vivemos sem gosto,
De nós muitos zombam.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...