terça-feira, 31 de janeiro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO VISITA O RIO AIPIM E FOTOGRAFA COM SENTIMENTO NO CORAÇÃO




Hoje eu já fui visitar o rio
Do Distrito de Bananeiras,
Ao chegar eu vi sem brio
E pensei a vida inteira:


Quem era meu Rio Aipim
Há uns trinta anos?
Ninguém o via tão assim
Neste cantinho baiano.


No seu leito já tem mato,
Pois já faz muito tempo...
Hoje fui ao rio, e eu acho
Um grande sofrimento.




Uma coisa que observei
E para todos eu revelo,
Pois hoje eu fotografei
Um lance bastante sério.


Ao descer no leito do rio
Deparei-me com pedras
Onde alguém fez desafio
E a minha câmara pega


Com bastante resolução.
Isso ninguém estranha,
Fizeram fogo com razão
Para torrar as castanhas.

Mário Querino – Poeta de Deus   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...