sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA REBOCANDO A FRENTE DO BAR QUE ERA DE SEU PAI

Recordação do Rio Aipim no ano de 2016 


Nesta noite eu sonhei
Rebocando a frente
Do Bar, o qual era sim,
Do saudoso pai da gente.  


Enquanto eu rebocava
Um chegava para dizer
Que o rio estava cheio,
Aliás, isso eu pude ver,


Água pulando Barragem.
Era muita água no rio
Que cruza Bananeiras,
Eu fazia até um desafio


Que não tinha rio igual
Ao nosso Rio Aipim.
Quando me acordei vi
O nosso rio triste assim,


Tendo somente o lugar
Onde a água passava.
Então pensei: Senhor,
Ficará a água privada


No controle humano,
E o nosso Rio Aipim
Morto sem esperança
De ressurgir assim,


Como no ano passado
No mês de janeiro
Ressurgiu numa boa
E ficou o mês inteiro


Brilhando para nós?
Claro, o mês de janeiro
De 2017, já está indo
E vejo o tempo inteiro


Sem água no Rio Aipim.
Ora, me acordei sem
Ver o final do reboco
Que eu fazia também.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...