sábado, 14 de janeiro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA VENDO REFORMA NO DISTRITO DE BANANEIRAS

Praça do Distrito de Bananeiras 14/01/2017


Nesta noite eu sonhei
Que estava no Colégio,
De repente eu fiquei
Repleto de privilégio.


Pois chegou um carro
Cheio de boa merenda,
Algo que ainda é raro,
E a razão você entenda.


Depois eu dei uma volta
Pela praça do Distrito,
E uma turma se esforça
Para fazer algo bonito.


Esta praça estava sim
Bem escavacada pra ser
Calçada tintim por tintim.
Daí começou a chover


E fez muita lama mesmo,
Mas o povo estava feliz
Pois o grande segredo
Era o que sempre quis


Este povo de Bananeiras
Desvendar esse motivo:
“Passamos a vida inteira
E nada aqui é concluído.”


Havia muita gente na lida
E alguém assim indagou:
“Vão fazer algo na vida,
Que este povo sonhou?”


Um trabalhador inqueriu:
“As ruas vão ser asfaltadas,
E este cantinho do Brasil
Terá as praças adornadas.


Porém, eu tinha saído
E ao voltar a terra minha,
Fiquei com uns amigos
No Povoado de Laginha.


Lá tinha uma espingarda,
Onde um amigo queria
Acertar o alvo, mas nada
No momento acontecia.


Então pedi para atirar,
Daí o amigo me cedeu,
Mas eu teria que pagar.
Pus a mão no bolso meu


Para ver se tinha grana.
Claro, tinha umas notas,
Então falei: Que bacana,
Vou entrar nesta aposta.


Como eu não tenho jeito
De atirar, mirei, mirei...
E vi na frente um sujeito,
Daí então eu desapontei.


Quando eu voltei a mirar
E apertei o bom gatilho,
Ora, achando fácil atirar,
Porém, não tive o brilho,


Acertei na parede sim,
O tiro foi muito errado,
Todos caçoaram de mim,
Mas nunca tinha atirado.


Quando eu me acordei,
Percebi que era sonho.
E agora eu já propalarei,
Pois o melhor proponho...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...