terça-feira, 28 de novembro de 2017

A MESSE É GRANDE E FALTA TRABALHADORES



Poeta Mário Querino 28/11/2017



Um Pregador foi à Igreja

E começou apregoar sim.

Todo mundo que almeja

Ouvir tintim por tintim,




Admira o bom Pregador.

Então no Templo estava

Um excelente auditor

E escutava suas palavras.




O Pregador ousou falar:

“Vocês dizem bem assim:

"Queríamos agora estar

No seu lugar pra este fim.”




Porém, não correm atrás

Ficam nos bancos fixados,

E nenhum esforço fazem.”

Então o auditor educado,




Esperou ele terminar sim,

Para então se justificar.

Daí disse: “Ouvi até o fim,

O senhor bonito apregoar,




Mas almejar o seu lugar,

Jamais vou almejar isso.

Pois eu devo agora buscar

Em nome de Jesus Cristo,




O meu espaço, e jamais

Tomar o que é do senhor.

A messe é grande demais,

O que falta é trabalhador.




E aprendendo com Cristo,

Querer o lugar de outro,

É pecado, é um lugar ilícito,

A inveja não me traz gosto.




Então, continue assim,

Sendo um bom Pregador,

Não tenhas medo de mim,

Querer seu lugar não vou.”




O Pregador olhou e disse:

“O senhor com razão está,

Na obra de Deus existe

Para todos seu bom lugar.”



Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...