domingo, 12 de novembro de 2017

CÂNTICO DOS CÂNTICOS DE SALOMÃO FOI LIDO POR POETA MÁRIO QUERINO NESTE ESPECIAL DIA DE DOMINGO




Poeta Mário Querino 12/11/2017

Tem o nome este livro

Na Bíblia hebraica

“Cântico dos Cânticos.”

Porque tem a graça




De ser o básico cântico

Dos cânticos de Salomão.

Cantares é uma história

De amor por uma nação




E glorifica o amor puro

E natural e focaliza sim

A singeleza e santidade

Do casamento até o fim.




A definição misteriosa

Desta história almeja

Inferirmos da relação

Entre Cristo e a Igreja.




Ao ler este livro estou

Recordando que leio

Um poema oriental,

E os orientais, eu creio




Que usam a linguagem

Clara nos mais íntimos

Dos assuntos. Estranha

E às vezes eu pressinto




Que é ofensiva, porém,

É muito clara de saber

Do que se refere sim,

O amor faz entender...




Claro, divulga a relação

Daqueles que tem sido

Sim ganhos por Deus

Em Jesus Cristo, ouvido




A Palavra e obedecendo

Até o fim com alegria.

Não vi essa dificuldade

De crer, porque poesia




Faz parta da minha vida.

O livro é uma coleção

De cantos claros de amor

Talvez usados em união




Ou festa de casamento.

Onde noivo e noiva eram

Vistos como rei e rainha.

Existia no pé de serra,




Meu apreciado Distrito

A festa de casamento.

Porém, hoje em dia

É mais pra ajuntamento.




Raro se ver matrimônio

No meu pé de serra,

Distrito de Bananeiras,

Mas Deus ainda espera.




O livro canta a descobrir

E viver essa experiência,

E a essência do mistério

Com a sua benevolência.




Deus se manifesta sim

Na pessoa de Jesus Cristo,

Como amor pelos homens.

O Cântico tem me dito




Que este amor humano

Pode e precisa ser lido

Como parábola insigne

Que revela paixão, sido




Mostrado entre Deus

E os homens em Cristo.

Assim vê Mário Querino

O Poeta deste Distrito.




Agora continuarei sim

Nos livros proféticos,

Começando em Isaías,

Vou conhecer de perto




Sobre a vinda de Cristo.

Claro, na Bíblia católica

Também tem Sabedoria

E Eclesiástico, na nossa




De Cântico vem Isaías,

Porém, voltarei a ler

Os demais que não li,

Eu quero é aprender...




Muito obrigado Senhor

Por este entendimento,

Cânticos de Salomão,

 Menciona o casamento.




Do Senhor Jesus Cristo

Com a sua Igreja.

O noivo e a noiva felizes

Atualmente estejam.



Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...